Ipec: Tarcísio tem 46% dos votos totais, e Haddad, 42%. Veja resultados de outros estados
Comparando com a pesquisa anterior, Haddad recuou um ponto percentual e Tarcísio se manteve estável
A pesquisa Ipec para o governo de São Paulo, publicada neste sábado (29), reiterou o resultado anterior, que mostrava Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) tecnicamente empatados.
Tarcísio aparece com 46% dos votos totais, enquanto Haddad tem 42%. Votos brancos e nulos somam 7%. Nos votos válidos, Tarcísio tem 52% e Haddad 48%.
Comparando com a pesquisa anterior, Haddad recuou um ponto percentual e Tarcísio se manteve estável.
Nos votos válidos, critério adotado pela Justiça Eleitoral para declarar o vencedor, que exclui votos brancos e nulos, Tarcísio tem 52% dos votos e Haddad 48%.
Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec no AM: Wilson Lima tem 49% e Eduardo Braga 42%
No Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) aparece com 49% dos votos totais na pesquisa Ipec, enquanto Eduardo Braga (MDB) tem 42%.
Votos brancos e nulos somam 8%. Dentre os votos válidos, Wilson Lima tem 54% das intenções, enquanto Eduardo Braga tem 46%.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec na BA: Jerônimo tem 48% contra 47% de ACM neto
Na Bahia, o Ipec sinaliza empate entre Jerônimo Rodrigues (PT) e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (União Brasil).
O petista tem 48% dos votos totais, enquanto seu adversário conta com 47%. Votos brancos e nulos somam 2%.
Dentre os votos válidos, Jerônimo tem 51% das intenções, enquanto ACM Neto tem 49%.
Foram ouvidas 2.000 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Leia mais:
- Datafolha: Lula tem 49% dos votos totais contra 45% de Bolsonaro na véspera do segundo turno
- Datafolha: Tarcísio tem 46% dos votos totais contra 42% de Haddad
- Eleições 2022: últimas pesquisas Quaest/Genial e Atlas antes do segundo turno mostram Lula com vantagem apertada contra Bolsonaro
Ipec no ES: Casagrande tem 50% e Manato 44%
No Espírito Santo, a pesquisa Ipec indica vantagem de Renato Casagrande (PTB) contra Carlos Manato (PL). O primeiro conta com 50% dos votos totais, ante 44% de seu adversário.
Votos brancos e nulos somam 3% e outros 3% não sabem ou não responderam.
Dentre os votos válidos, Casagrande tem 53% e seu adversário 47%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (29).
Ipec no MS: empate entre Capitão Contar e Eduardo Riedel
A pesquisa Ipec mostra novo empate técnico entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). O tucano tem 53% dos votos válidos contra 47% do Capitão.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec na PB: João Azevêdo tem 49% contra 44% de Pedro Cunha Lima
Na Paraíba, o atual governador, João Azevedo (PSB) aparece com 49% dos votos totais na pesquisa Ipec, ante 44% de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Votos brancos e nulos somam 4% e outros 3% não sabem ou não responderam.
Dentre os votos válidos, Azevedo tem 53% e seu adversário 47%.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (28). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec em PE: Raquel Lyra tem 51% e Marília Arraes 43%
Em Pernambuco, a pesquisa Ipec indica 51% das intenções de voto em Raquel Lyra (PSDB) ante 43% em Marília Arraes (Solidariedade).
Votos brancos e nulos somam 3%. Dentre os votos válidos, Raquel Lyra tem 54% das intenções, enquanto Marília Arraes tem 46%.
Nos votos válidos, Raquel tem 54% contra 46% de Marília.
Foram ouvidas 2.000 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec no RS: Leite tem 50% dos votos totais e Onyx 40%
No RS, a sondagem do Ipec publicada ontem (28) sinalizou vantagem de Eduardo Leite (PSDB) sobre Onyx Lorenzoni (PL). O tucano apareceu com 50% dos votos totais e o apadrinhado do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 40%. Votos brancos e nulos somam 5% e outros 5% não sabem ou não responderam.
Dentre os votos válidos, Leite tem 56% e Onyx 44%.
Foram ouvidas 1.808 pessoas entre quarta (26) e sexta (28). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Caso o resultado se confirme, se configurará uma virada, já que, no primeiro turno, Onyx ficou na frente com 2.382.026 votos válidos (37,50%), enquanto Leite teve 1.702.815 votos (26,81%).
Ipec em RO: empate técnico entre Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério
Na disputa entre dois aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), a pesquisa Ipec aponta empate técnico entre Coronel Marcos Rocha (União Brasil), atual chefe do estado, e Marcos Rogério (PL).
O Coronel conta com 43% dos votos totais, contra 47% de seu adversário. Votos brancos e nulos somam 5%. Nos votos válidos, o atual governador tem 48% das intenções, enquanto Marcos Rogério tem 52%.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec em SC: Jorginho lidera com folga
Em Santa Catarina, a pesquisa Ipec mostra ampla vantagem de Jorginho Mello (PL) contra Décio Lima (PT). Nos votos totais, a intenção de voto está de 59% para Jorginho e de 29% para o petista.
Votos brancos e nulos somam 6% e outros 6% não sabem ou não responderam.
Dentre os votos válidos, o Capitão tem 67% e seu adversário 33%.
Foram ouvidas 1.008 pessoas entre quinta (27) e sexta (28). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Ipec no SE: Rogério Carvalho e Fábio seguem empatados
No Sergipe, o candidato Rogério Carvalho (PT) e seu adversário, Fábio (PSD), têm ambos 41% das intenções de voto.
Votos brancos e nulos somam 12% e outros 6% não sabem ou não responderam.
Dentre os votos válidos, ambos têm 50%.
Foram ouvidas 800 pessoas entre quinta (27) e sábado (29). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata