🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Central das Eleições

Eleições 2022: últimas pesquisas Quaest/Genial e Atlas antes do segundo turno mostram Lula com vantagem apertada contra Bolsonaro

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
29 de outubro de 2022
11:23 - atualizado às 18:50
Montagem com imagens de Lula e Bolsonaro nas eleições 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Shutterstock; Edição: Lucas Molina

RESUMO DO DIA: Na véspera do segundo turno das Eleições 2022, os candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) fazem seus últimos atos de campanha. Diversas pesquisas de intenção de voto devem sair ao longo do dia. Acompanhe tudo por aqui!

Datafolha: Lula tem 49% dos votos totais contra 45% de Bolsonaro na véspera do segundo turno

Na véspera do segundo turno das Eleições 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na corrida ao Palácio do Planalto, com 49% dos votos totais contra 45% de Jair Bolsonaro (PL), segundo a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29). Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 2%.

Em relação à pesquisa anterior, Lula ficou estável, enquanto Bolsonaro subiu um ponto percentual.

Considerando os votos válidos – aqueles que excluem da conta brancos e nulos – o petista tem 52% contra 48% de Bolsonaro.

O instituto ouviu 8.308 pessoas em 253 municípios entre sexta (28) e sábado (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada sob o código BR-08297/2022.

Pelo intervalo em que ocorreram as entrevistas, foi possível captar o sentimento do eleitor em relação às últimas polêmicas envolvendo os dois candidatos, além da repercussão do debate de ontem (28) na TV Globo.

Datafolha: Tarcísio tem 46% dos votos totais contra 42% de Haddad

A menos de 24 horas do início do segundo turno, a pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo, publicada neste sábado (29), mostra tendência de aumento das intenções de voto no candidato do PT, Fernando Haddad.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) continua à frente, com 46% das intenções de voto totais, contra 42% do petista. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 4%.

Na sondagem anterior, Tarcísio aparecia com 49%, enquanto Haddad estava com 40% das intenções de voto.

Nos votos válidos, critério adotado pela Justiça Eleitoral para declarar o vencedor que exclui votos brancos e nulos, Tarcísio tem 53% dos votos e Haddad 47%.

A pesquisa foi realizada entre sexta (28) e sábado (29) e entrevistou 3.134 eleitores em 79 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o código SP-03973/2022.

No primeiro turno, Tarcísio recebeu 42,32% dos votos válidos, contra 35,70% de Haddad. O resultado contrariou as pesquisas de intenção de voto, que davam larga vantagem ao petista.

Ipec mostra Lula com 50% dos votos totais, ante 43% de Bolsonaro

A última pesquisa Ipec antes do segundo turno das Eleições 2022 mostra manutenção da vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Na nova sondagem, Lula aparece com 50% dos votos totais, enquanto Bolsonaro tem 43%. Votos brancos e nulos somam 5% e indecisos, 2%.

  • Lula (PT): 50%
  • Bolsonaro (PL): 43%
  • Branco e nulo: 5%
  • Não sabem/não responderam: 2%

Dentre os votos válidos, Lula tem 54% e Bolsonaro 46%. Foram entrevistadas presencialmente 4.272 pessoas em todos os estados entre quinta (27) e sábado (29). Foi possível, portanto, captar o sentimento dos eleitores em relação ao debate da noite de ontem, na TV Globo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. Ela está cadastrada sob o número BR-05256/2022.

Genial/Quaest: Lula tem 52% e Bolsonaro 48% dos votos válidos

A última pesquisa Genial/Quaest antes do segundo turno das eleições mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% dos votos válidos, contra 48% de Jair Bolsonaro (PL).

Nos votos totais, Lula tem 46% e Bolsonaro 43%.

Segundo a pesquisa, 92% das pessoas que responderam afirmaram que seus votos eram definitivos.

No quesito rejeição, Bolsonaro tem 48% de rejeição contra 44% de Lula.

A pesquisa ouviu

Pesquisa Atlas: Lula lidera com margem apertada de votos

A Atlas Intel divulgou há pouco os dados de sua pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno.

E, em linhas gerais, o levantamento mostra tendência semelhante à vista em outros institutos de pesquisa: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o levantamento, Lula tem 53,4%  dos votos válidos, contra 46,6% de Bolsonaro. A margem de erro é de 1 ponto percentual.

Lula mantém vantagem de 6,8p.p. sobre Bolsonaro, 0,4 pontos a mais em relação à última pesquisa.
Responderam à pesquisa 7.500 pessoas entre os dias 26 e 29 de outubro.
TSE emite a zerésima

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu a zerésima das urnas eletrônicas, documento que mostra que não há nenhum voto computado no sistema antes do início do pleito.

Todas as entidades fiscalizadoras foram convidadas a assinar a zerésima.

Compareceram representantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) e dos partidos PCdoB, PV e Cidadania.

A missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) também esteve presente.

TSE emite a zerésima
TSE emite a zerésima - Imagem: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Filha de Temer reafirma voto em Lula

Mesmo com Lula (PL) chamando o ex-presidente Michel Temer (MDB) de golpista no debate de ontem (30), a própria filha do emedebista, Luciana Temer, veio às redes sociais para reafirmar seu voto no petista.

“Eu não defendo um homem, eu defendo um modelo de país, eu defendo um modelo de sociedade que não é possível definitivamente com um governante que desrespeita as instituições, que é favorável a crianças não frequentarem a escola, que é favorável ao armamento das pessoas, que tem falas e atitudes machistas, racistas e homofóbicas”, disse a professora de direito.

“Não é, definitivamente, este país que eu quero deixar para os meus filhos e meus netos. Aliás, não é o país que eu quero para mim. Por isso, eu voto 13”, enfatizou.

Confira o vídeo aqui.

Michel Temer: "golpe de sorte"

Chamado de golpista por Lula (PT) no debate na Globo ontem (30), o ex-presidente Michel Temer (MDB) respondeu neste sábado com uma ironia.

“Na verdade, o que aconteceu no Brasil foi um golpe de sorte, pois recuperamos o País da maior recessão da sua história”, afirmou Temer.

AGENDA DOS PRESIDENCIÁVEIS NO FIM DE SEMANA

Sábado (29/10)

Lula (PT) fará uma caminhada pela Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 16h.

Bolsonaro (PL) participa de uma “motocarreata” em Belo Horizonte (MG).

 

Domingo (30/10)

Lula (PT) votará na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP) pela manhã. Está marcado, ainda, um pronunciamento do petista após o resultado das eleições.

Bolsonaro (PL) vota na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro.

Alexandre de Moraes fará pronunciamento hoje

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão neste sábado às 20h30.

Ele deve pedir que os eleitores compareçam às urnas e reforçar que gestores públicos estão proibidos de diminuir a oferta de transporte público no domingo (30), dia do segundo turno.

Na véspera do primeiro turno, Moraes também fez um pronunciamento no qual reforçou a segurança das urnas e o sigilo do voto.

Alckmin engaja na campanha de Haddad

O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador de São Paulo, publicou neste sábado um vídeo direcionado ao eleitorado do interior paulista pedindo votos em Fernando Haddad (PT).

Haddad disputa o governo do Estado contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), apadrinhado de Bolsonaro (PL) que saiu na frente na disputa no primeiro turno.

CNT/MDA dá empate técnico

Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada neste sábado (29) mostra empate técnico entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência da República.

Na pesquisa estimulada, Lula tem 46,9% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 44,9%. Nos votos válidos, quando se descartam nulos e brancos, Lula soma 51,1% e Bolsonaro 48,9%.

Bolsonaro apresentou crescimento fora da margem de erro do levantamento, que é de 2,2 pp para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, o atual presidente tinha 41,8% na pesquisa estimulada e 46,5% nos votos válidos. Já Lula tinha 46,4% na estimulada e 53,5% nos votos válidos.

D acordo com a pesquisa deste sábado, o índice de rejeição de Bolsonaro caiu e o de Lula aumentou, com ambos atingindo o mesmo patamar de 47,2% contra 47,3%, respectivamente.

Para o levantamento, foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, no período de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pp, e o nível de confiança é de 95%. O número do registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é BR 01820/2022.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
LAÇOS FORTALECIDOS

De agricultura e tecnologia nuclear à saúde e cultura: Brasil e China assinam 37 acordos bilaterais em várias áreas; confira quais

20 de novembro de 2024 - 14:32

Acordo assinado hoje por Xi Jinping e Lula abrange 15 áreas estratégicas e fortalece relação comercial entre países

OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Polícia Federal: general preso imprimiu plano de execução de autoridades no Palácio do Planalto

20 de novembro de 2024 - 13:45

PF divulgou que o general reformado Mário Fernandes deu o nome de Planejamento ao arquivo impresso

‘PUNHAL VERDE E AMARELO’

O que se sabe até agora sobre o complô dos ‘Kids Pretos’ para matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes — e que teria a participação do vice de Bolsonaro

19 de novembro de 2024 - 14:28

A ideia de envenenamento, de acordo com o plano do general, considerava a vulnerabilidade de saúde e a ida frequente de Lula a hospitais

IMPOSTO PARA RICOS

É hora de taxar os super-ricos? G20 faz uma proposta vaga, enquanto Lula propõe alíquota  que poderia gerar US$ 250 bilhões por ano no mundo

19 de novembro de 2024 - 14:19

Na Cúpula do G20, presidente Lula reforça as críticas ao sistema tributário e propôs um número exato de alíquota para taxar as pessoas mais ricas do mundo

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Acaba logo, pô! Ibovespa aguarda o fim da cúpula do G20 para conhecer detalhes do pacote fiscal do governo

19 de novembro de 2024 - 8:02

Detalhes do pacote já estão definidos, mas divulgação foi postergada para não rivalizar com as atenções à cúpula do G20 no Rio

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: O Brasil (ainda não) voltou — mas isso vai acontecer

18 de novembro de 2024 - 20:00

Depois de anos alijados do interesse da comunidade internacional, voltamos a ser destaque na imprensa especializada. Para o lado negativo, claro

ELE ESTÁ PRA CHEGAR…

O primeiro dia do G20 no Rio: Biden, Xi e Lula falam de pobreza, fome e mudanças climáticas à sombra de Trump

18 de novembro de 2024 - 19:20

As incertezas sobre a política dos EUA deixaram marcas nos primeiros debates do G20; avanços em acordos internacionais também são temas dos encontros

NA PONTA DO LÁPIS

O tamanho do corte que o mercado espera para “acalmar” bolsa, dólar e juros — e por que arcabouço se tornou insustentável

18 de novembro de 2024 - 13:22

Enquanto a bolsa acumula queda de 2,33% no mês, a moeda norte-americana sobe 1,61% no mesmo intervalo de tempo, e as taxas de depósito interbancário (DIs) avançam

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O fim da temporada — ou quase: balanço da Nvidia ainda movimenta semana, que conta com novo feriado no Brasil

18 de novembro de 2024 - 8:07

Enquanto isso, as bolsas internacionais operam sem um sinal único, sofrendo ajustes após o rali do Trump Trade dos últimos dias

ANTES DA CÚPULA

No G20 Social, Lula defende que governos rompam “dissonância” entre as vozes do mercado e das ruas e pede a países ricos que financiem preservação ambiental

16 de novembro de 2024 - 15:56

Comentários de Lula foram feitos no encerramento do G20 Social, derivação do evento criada pelo governo brasileiro e que antecede reunião de cúpula

EMBOLOU O MEIO DE CAMPO

Milei muda de posição na última hora e tenta travar debate sobre taxação de super-ricos no G20

16 de novembro de 2024 - 9:11

Depois de bloquear discussões sobre igualdade de gênero e agenda da ONU, Milei agora se insurge contra principal iniciativa de Lula no G20

ANTES DA DESPEDIDA

A escalada sem fim da Selic: Campos Neto deixa pulga atrás da orelha sobre patamar dos juros; saiba tudo o que pensa o presidente do BC sobre esse e outros temas

14 de novembro de 2024 - 17:32

As primeiras declarações públicas de RCN depois da divulgação da ata do Copom, na última terça-feira (12), dialogam com o teor do comunicado e do próprio resumo da reunião

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Você precisa fazer alguma coisa? Ibovespa acumula queda de 1,5% em novembro enquanto mercado aguarda números da inflação nos EUA

13 de novembro de 2024 - 8:09

Enquanto Ibovespa tenta sair do vermelho, Banco Central programa leilão de linha para segurar a alta do dólar

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE…

Lula ainda vence a direita? Pesquisa CNT/MDA mostra se o petista saiu arranhado das eleições municipais ou se ainda tem lenha para queimar

12 de novembro de 2024 - 15:45

Enquanto isso, a direita disputa o espólio de Bolsonaro com três figuras de peso: Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro e Pablo Marçal

BOAS PERSPECTIVAS

NuCel não ‘assusta’ a Vivo? Goldman Sachs eleva preço-alvo para Telefônica Brasil (VIVT3), mesmo com mercado mais competitivo

12 de novembro de 2024 - 11:15

Aumento das margens e redução de capital anunciada no capital fizeram o banco norte-americano ficar mais otimista com a empresa de telecomunicações

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Quantidade ou qualidade? Ibovespa repercute ata do Copom e mais balanços enquanto aguarda pacote fiscal

12 de novembro de 2024 - 8:11

Além da expectativa em relação ao pacote fiscal, investidores estão de olho na pausa do rali do Trump trade

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Pacote fiscal do governo vira novela mexicana e ameaça provocar um efeito colateral indesejado

12 de novembro de 2024 - 7:01

Uma alta ainda maior dos juros seria um efeito colateral da demora para a divulgação dos detalhes do pacote fiscal pelo governo

FOME DE AQUISIÇÕES

Mubadala não tem medo do risco fiscal: “Brasil é incrível para se investir”, diz diretor do fundo árabe

11 de novembro de 2024 - 17:12

O Mubadala Capital, fundo soberano de Abu Dhabi, segue com “fome de Brasil”, apesar das preocupações dos investidores com o fiscal

BOMBOU NO SD

Campos Neto acertou, mudanças na previdência privada, disparada do Magazine Luiza (MGLU3) e mais: confira os destaques do Seu Dinheiro na semana

9 de novembro de 2024 - 14:07

Na matéria mais lida da semana no portal, André Esteves, do BTG Pactual, afirma que o presidente do BC, está correto a respeito da precificação exagerada do mercado sobre o atual cenário fiscal brasileiro

SEXTOU COM O RUY

Ações em queda não deveriam preocupar tanto, especialmente se pagam bons dividendos

8 de novembro de 2024 - 6:08

Em dias de fúria no mercado, o primeiro pensamento para a maioria dos investidores é que as ações podem cair ainda mais e sair vendendo tudo — uma maneira de tentar evitar esse comportamento é olhar para as quedas sob a ótica dos dividendos

COM A PALAVRA

Lula fala em aceitar cortes nos investimentos, critica mercado e exige que Congresso reduza emendas para ajuda fazer ajuste fiscal

7 de novembro de 2024 - 8:04

O presidente ainda criticou o que chamou de “hipocrisia especulativa” do mercado, que tem o aval da imprensa brasileira

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Lula terá uma única e última chance para as eleições de 2026

6 de novembro de 2024 - 20:01

Se Lula está realmente interessado em se reeleger em 2026, ou em se aposentar com louvor e construir Haddad como sucessor, suspeito que sua única chance seja a de recuperar nossa âncora fiscal

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar