🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Isabelle Santos
Isabelle Santos
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Disputa acirrada

Bolsonaro tem boas chances de vencer no primeiro turno com lentidão da terceira via

Com a saída de Sérgio Mouro da disputa presidencial, Bolsonaro ganha pontos nas intenções de votos

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro -

A corrida presidencial já está a todo vapor e a disputa entre Bolsonaro e Lula está cada vez mais acirrada. Pesquisas de intenção de voto dos últimos meses mostram que a diferença entre os dois candidatos vem caindo. O petista está perdendo o favoritismo absoluto de até poucos meses atrás enquanto o atual presidente segue subindo. 

Será que existe a chance de vermos Bolsonaro reeleito? No papo do podcast “Touros e Ursos”, no canal do Seu Dinheiro, no YouTube, os repórteres Julia Wiltgen e Victor Aguiar fazem uma análise do atual cenário político do Brasil. Eles avaliam como a lentidão da terceira via em escolher um candidato para bater de frente com Lula e Bolsonaro pode favorecer o capitão do Exército.  

Confira no vídeo abaixo uma análise do clima de pré-eleições presidenciais e como o mercado pode reagir. 

Crescimento de Bolsonaro nas pesquisas 

A intenção de votos em Bolsonaro cresceu nos últimos três meses. De acordo com levantamentos da XP/Ipespe, na pesquisa de abril o presidente teve um crescimento de 6 pontos percentuais em comparação ao mês de março, passando de 26% para 30%. Enquanto isso, Lula se manteve com 44% das intenções. 

Um dos motivos que explicam o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas é a desistência do ex Ministro da Justiça, Sérgio Mouro de concorrer a presidência. Assim, segundo aliados do atual presidente, sem um candidato da chamada “terceira via”, os votos migrariam para Bolsonaro, dando a este a possibilidade de vencer ainda no primeiro turno. 

Percepções do mercado sobre reeleição 

Embora as pesquisas apontem um crescimento das intenções de voto em Jair Bolsonaro, o mercado não expressou nenhuma reação. Isso pode ser um sinal de que, para o setor financeiro do país, um nome da “terceira via” seja mais interessante do que as opções atuais. Na análise dos repórteres do podcast “Touros e Ursos” o mercado pode ficar mais sensível a essas mudanças no segundo semestre. Confira o vídeo na íntegra e entenda por quê. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar