🔴 CHANCE DE MULTIPLICAR O SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 14,5 VEZES – CONHEÇA A ESTRATÉGIA

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens antes de entrar no mercado financeiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.
Conteúdo Empiricus

Nem ‘ações de Lula’ nem ‘ações de Bolsonaro’: estes 3 papéis podem fazer você lucrar ainda em 2022, independente de quem for eleito

Recomendação já leva em consideração o “risco-Brasil” e a composição do Congresso e pode trazer lucros independente de quem ocupar o Palácio do Planalto

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
15 de setembro de 2022
14:00 - atualizado às 13:19
Montagem com imagens de Lula e Bolsonaro nas eleições 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Imagem: Shutterstock; Edição: Lucas Molina

Sabemos que a estabilidade política e econômica não é exatamente o nosso forte e, portanto, investir na bolsa brasileira não é para amadores. O tal do risco-Brasil assombra brasileiros e gringos, que têm de pensar duas vezes antes de comprar ações por aqui.

Em época de eleições presidenciais, a situação fica ainda pior e a aversão aos ativos de risco cresce. Se somarmos o fato de que a renda fixa está bem atrativa atualmente, com a Selic a 13,75% a.a., o investimento em ações em período eleitoral parece ser um ato só para os corajosos. 

Mas o que pouca gente sabe é que há um jeito de “driblar” todos esses riscos eleitorais e buscar ganhos para a carteira sem depender de quem será o próximo presidente

Como? Através de ações selecionadas estrategicamente, que têm potencial de valorização seja qual for o cenário. 

Talvez você reconheça o nome do analista responsável por fazer essa curadoria: Felipe Miranda, CEO e estrategista-chefe da Empiricus Research, maior casa de análise financeira independente do Brasil. 

Miranda ficou nacionalmente conhecido quando lançou sua polêmica tese “O Fim do Brasil”, ainda no governo de Dilma Rousseff, em que previa uma crise econômica de grandes proporções ‒ em um período de grande otimismo do mercado. Muitos o taxaram de maluco, mas sua tese se provou verdadeira. 

Leia Também

Agora, em conjunto com sua equipe de analistas, ele disponibilizou 3 novas recomendações de investimento, que chamou de “Combo Estruturado das Eleições”. 

E o melhor de tudo: você pode acessar a estratégia gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo: 

QUERO ACESSAR O COMBO DAS ELEIÇÕES

Investindo sem ignorar a volatilidade da bolsa brasileira 

Na visão de Felipe Miranda, as eleições podem destravar valor nos ativos de risco por aqui. “Obviamente, haverá muita volatilidade, mas apontamos probabilidade alta de um rali eleitoral”, complementa o estrategista. 

Com a estratégia disponibilizada por ele, é possível aproveitar dessa volatilidade para buscar ganhos. Se a oscilação dos ativos é inevitável e previsível, então faz sentido tentar “surfar” nessa onda ‒ ao invés de esperar por um momento de calmaria, que é bem improvável de acontecer no Brasil nos próximos meses. 

No Combo das Eleições, você encontrará a recomendação de 3 ações de empresas estratégicas que podem se valorizar no curto prazo, sem depender dos resultados das urnas. 

Isso quer dizer que elas não irão oscilar durante o período eleitoral e até depois dele? Não. Mas é aí que entra o “trunfo” do investimento: Miranda recomenda uma operação estruturada que pode tornar essa oscilação favorável para o seu bolso.  

SAIBA COMO BUSCAR LUCROS MESMO COM A VOLATILIDADE DAS ELEIÇÕES

A estratégia já deu lucros - saiba como surfar essa ‘onda’ também

Se você ainda está incerto sobre o real potencial de ganhos com o “Combo das Eleições”, a informação a seguir pode ser de grande valor: a estratégia indicada por Felipe Miranda já deu lucro

Ganhos entre 20% e 44% “caíram na conta” de alguns investidores que seguiram a recomendação do analista desde o início. 

Mas não se preocupe: esse ainda é um bom ponto de entrada para quem quiser seguir a estratégia do “Combo das Eleições” a partir de agora. 

Nem as ‘ações de Lula’, nem as ‘ações de Bolsonaro’

Como de praxe durante as eleições, alguns analistas costumam indicar quais seriam as ações potencialmente beneficiadas no caso da eleição de um ou outro candidato. 

No contexto atual, muitos dizem que estatais, como a Petrobras (PETR4), poderiam performar melhor no governo Bolsonaro, com a adoção de uma política mais pró-mercado; enquanto o governo Lula seria bom para o varejo e incorporadoras, com o acesso mais facilitado ao crédito. 

Não é isso que Miranda está propondo no “Combo das Eleições”: não se trata de escolher as “ações de Lula” nem as “ações de Bolsonaro”.

Afinal, é bem possível (e quiçá provável) que qualquer um dos candidatos eleitos acabem caminhando rumo ao centro para assegurar uma melhor governabilidade em seus mandatos. 

“Seja quem for o presidente, é inegável que o Congresso vem ganhando um papel muito importante em Brasília. Hoje, nosso parlamento é predominantemente de centro e de centro-direita, status que deverá se manter na próxima legislatura”, diz Miranda. 

Como já dito, as recomendações de Miranda levam em consideração esses diferentes cenários e foram pensadas para buscar lucros independente de quem ocupar o Palácio do Planalto no ano que vem. 

Para acessar gratuitamente o “Combo Estruturado das Eleições”, basta clicar no botão abaixo. O relatório está sendo disponibilizado como uma cortesia da Empiricus Investimentos, corretora que pertence ao mesmo grupo da casa de análise:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar