Juros em alta: Felipe Miranda inclui ações do Itaú (ITUB4) em sua carteira exclusiva
Cenário de incerteza e juros altos beneficia empresas da chamada “economia tradicional”; veja como o Itaú pode trazer bons retornos para o seu portfólio de ações
Diante das incertezas do cenário econômico nacional e global, o estrategista-chefe e CIO da Empiricus, Felipe Miranda, decidiu apostar nas ações do Itaú. O processo inflacionário mundial gera a expectativa de um aumento dos juros em diversos países e o Brasil não fica de fora dessa.
Na última conversa do Copom, já houve a sinalização de um novo aumento da Selic para 12,75% ao ano na próxima reunião. Com o aperto monetário em mente, o analista confia em um nicho de mercado que mantém bons resultados em períodos de juros altos: o “bancão”.
Segundo Miranda, para ter bons rendimentos com a alta dos juros, é preciso uma migração para ações de bancos e empresas de qualidade que estejam baratas e tenham perspectiva de valorização.
Solidez, eficiência e rentabilidade: por que ITUB4 pode ser um porto seguro para a carteira
É justamente nesse contexto turbulento que incluir ações do Itaú (ITUB4) na sua carteira pode ser um bom negócio. A empresa é um verdadeiro clássico da bolsa e tem um peso relevante no Ibovespa. Além disso, o banco sofre menos com os juros por ser uma empresa sólida e com geração constante de caixa.
Felipe fez a recomendação de ITUB4 no relatório mais recente da série Palavra do Estrategista. No conteúdo, o analista explora as vantagens de comprar ações do Itaú para o investidor continuar tendo a chance de ganhar dinheiro mesmo em um período de fragilidade econômica.
Para Miranda, o Itaú se mantém uma empresa sólida mesmo com o aumento da concorrência das fintechs. O banco registrou crescimento na atividade, eficiência, receita de serviços e seguros e um ROE (retorno sobre o patrimônio) no patamar de 20%.
Sob as condições de juros em alta e ainda perspectiva de aumento, o estrategista recomendou a compra do Itaú com peso de 3% no portfólio. A ação ITUB4 foi analisada por Felipe e incluída na carteira Oportunidades de Uma Vida, um portfólio de investimentos em ações que faz parte da assinatura Palavra do Estrategista. Nessa carteira, a equipe de Miranda atualiza as aplicações de acordo com os acontecimentos do mercado com o objetivo de gerar o melhor retorno ao investidor.
Como Felipe explica no relatório, a escolha foi feita confiando na chance de a rentabilidade do banco aumentar ainda mais com a alta dos juros. Para ele, o cenário atual pode levar maiores spreads à empresa. Os spreads são a diferença entre a taxa cobrada aos clientes na concessão de crédito e o custo de aquisição desse valor pelo banco.
Ainda no relatório, Miranda traz outras recomendações de investimento além do rebalanceamento de sua carteira de ações para a entrada do Itaú. Os principais destaques são:
- Recomendações para investir no Tesouro Direto;
- Um título de renda fixa que pode entregar 15% ao ano isentos de IR;
- Teses sobre ouro e o varejo nacional
As recomendações estão no relatório quinzenal da série Palavra do Estrategista. Miranda publica suas teses e recomendações independentes que ajudam o investidor pessoa física a tomar as melhores decisões financeiras.
SAIBA COMO RECEBER QUINZENALMENTE O RELATÓRIO EXCLUSIVO DE FELIPE MIRANDA
Uma lista de oportunidades na bolsa além das ações do Itaú
Além do relatório exclusivo quinzenal, os leitores do Palavra do Estrategista têm acesso à carteira de ações do próprio Felipe Miranda, chamada Oportunidades de Uma Vida.
No portfólio, o analista inclui as ações que entende ter grande chance de valorização. O portfólio combina investimentos em diferentes setores para que você tenha a oportunidade de se proteger de eventuais riscos segmentados. O estrategista faz uma análise completa das ações disponíveis no mercado e te entrega as melhores ideias para investir seu dinheiro.
E o que mostra isso é o patrimônio dos leitores que seguiram as indicações do Oportunidades de Uma Vida. A carteira acumula resultados impressionantes desde que começou. A estratégia iniciada por Felipe em 2015 apresentou uma valorização de mais de 400% até agora, batendo os principais índices de mercado.
Durante todo o período, as recomendações tiveram uma valorização 3 vezes maior que o Ibovespa, 11 vezes a poupança, 10 vezes a inflação e 9 vezes o dólar. Veja no gráfico abaixo o desempenho da carteira de ações Oportunidade de Uma Vida:
Se você ignorou o alerta do Felipe Miranda no passado, com certeza perdeu uma chance de multiplicar o seu patrimônio e enriquecer. Mas agora você tem uma nova oportunidade.
Ao se tornar um leitor de Felipe, você terá acesso a uma carteira completa e a uma equipe especializada estudando investimentos para você.
Clicando no botão abaixo, você saberá como ter acesso aos relatórios quinzenais do Felipe e ainda receber as recomendações de sua carteira de ações.