Já pensou em lucrar 21% ao ano? Alguns investidores já estão fazendo isso há 14 anos; saiba como entrar no melhor investimento do setor da infraestrutura
Área de infraestrutura está ganhando força com investimentos privados e leilões bilionários; performance dessa ação pouco conhecida é uma prova da valorização do setor – com potencial para muito mais.
Infraestrutura, ou muito do que está ao seu redor nesse exato momento. A estrada que você usou para ir ao trabalho hoje, o gás e a energia da sua casa, a transmissão de internet para que você possa ler esta matéria agora.
Basicamente, há um traço desse setor em toda direção que você olha. Alguns investidores estão, inclusive, lucrando com estruturas presentes em quase toda rua brasileira.
Os números dão a dica de que pode valer a pena. Segundo dados mais recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a produção de gás natural - importante para a infraestrutura nacional - vem crescendo há mais de uma década no Brasil.
Mas antes mesmo da queda e da nova ascensão da infraestrutura no Brasil, uma empresa nunca deixou de entregar resultados impressionantes aos seus investidores fiéis: nos últimos 14 anos, quem comprou essa ação teve um retorno anual médio de 21%. Em 17 anos, até o fechamento de quarta-feira (17), são mais de 1.200% de lucro, segundo dados do Google Finance.
Agora seus papéis estão por um preço abaixo do justo e essa pode ser a sua vez de lucrar com toda a infraestrutura ao seu redor. Afinal, essa gigante virou uma “máquina de fazer dinheiro” nos últimos tempos, com aquisições e fusões extremamente lucrativas para os próximos anos.
QUAL O TICKER DESSA AÇÃO DE INFRAESTRUTURA?
Empresa é o investidor (e investimento) perfeito no setor da infraestrutura
Você pode saber o nome desse ticker ainda agora. Mas se quiser conhecer melhor uma das empresas nacionais mais rentáveis no setor, vale a pena puxar uma cadeira.
E agora, não estamos falando “apenas” do Brasil. Essa empresa é considerada hoje o maior conglomerado de infraestrutura da América Latina. Energia, gás, logística, lubrificantes e até mineração: a amplitude dessa holding alcança todos esses setores. E não só alcança, como também domina. Mas falamos disso daqui a pouco.
Com uma gestão eficiente ao longo do tempo, não é raro observar manchetes de crescimento de 10, e até mesmo 17 vezes, do seu lucro em certos trimestres. E se tem um fator que chama a atenção dos investidores da B3, são números grandes.
E por falar em números grandes…
Dá para ver que os ótimos resultados trimestrais se traduziram bem no Bolsa ao longo do tempo. E por falar de histórico, não só do passado vive essa empresa (já deu para ter uma ideia no gráfico), mas vale a pena citá-lo.
O grupo nasceu no segmento do álcool e do etanol, em 1936. Somente 7 décadas depois, em 2008, a empresa começaria a trilhar o caminho que a transformaria no grande conglomerado que é hoje. Em menos de 6 anos desde a primeira aquisição, a empresa já controlava algumas das maiores empresas nacionais em seus respectivos setores.
E não é exagero. Nesse grupo, temos atualmente: a segunda maior distribuidora de postos de combustíveis, a maior companhia ferroviária, uma marca de lubrificantes com presença em 40 países e a maior e mais rentável distribuidora de gás encanado do Brasil.
Essas empresas começaram a chegar no pódio nacional nas suas respectivas áreas a partir de uma característica essencial para o mercado: uma gestão operacional de qualidade.
Em 13 anos, o grupo se mostrou um excelente investidor. Comprou empresas a bons preços, as repaginou e fez com que cada uma virasse uma fonte de riqueza para o conglomerado.
E não sou eu que estou falando, mas, sim, os números: o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) desse conglomerado cresceu 29 vezes de 2009 a 2021.E agora, com as mais recentes aquisições no setor de mineração e gás, isso pode ser ainda maior daqui para frente, colocando um bom dinheiro no bolso de investidores que comprarem a ação agora.
Um outro gatilho de alta é a possibilidade de uma de suas empresas fazer IPO, o que pode destravar um ganho de receita expressivo para o conglomerado Isso tudo, somado ao fato de a companhia estar no seu menor preço em relação à média dos últimos 5 anos, torna irracional você ao menos não se dar a chance de conhecê-la (saiba mais no relatório de graça que liberamos aqui).
Posso dizer que, se você está lendo essa matéria até esse ponto, com certeza está no mínimo interessado.
E se, assim como essa empresa, você deseja ser um bom investidor, tenho certeza que vai se interessar também por quem vai ceder a informação dessa ação para você: os colunistas certificados e especializados em ações Richard Camargo, Matheus Spiess, Larissa Quaresma e Fernando Ferrer, dos portais Seu Dinheiro e Money Times.
Isso porque, juntos, esses veículos de notícias sobre economia e finanças contam com mais de 30 milhões de visualizações mensais em suas reportagens gratuitas, com premiações consagradas na imprensa brasileira e newsletter que, juntas, somam quase 300 mil leitores.
É por isso que estamos divulgando de graça esse conteúdo exclusivo através de um relatório gratuito preparado por nossos colunistas. Mas essa é só a ponta do iceberg.
QUERO SABER O TICKER DESSA AÇÃO QUE ENTREGA 21% À 14 ANOS
Seu Dinheiro: onde qualidade se torna um compromisso com o bolso dos leitores
O Seu Dinheiro é um portal de notícias que publica diariamente notícias gratuitas do mundo do capital. Sem aquela história de paywall, de ficar travado naquela matéria que você queria tanto ler. O tal do “pague, ou vá embora”.
Na verdade, aqui todo o conteúdo é produzido com excelência por jornalistas que respiram finanças e que estão entre os melhores da área no ranking nacional.
Como comunicadores, eles possuem uma missão: democratizar o acesso à informações do mercado financeiro, que por anos estiveram totalmente restritos à uma elite da população.
Hoje, 200 mil pessoas abraçaram esse projeto e assinam a newsletter do portal. Muitos são investidores que querem estar à frente de um mercado que, além do dinheiro, também se baseia em informação.
Não qualquer informação, mas análises de mercado, insights de investimentos e boletins de qualidade, em que cada vírgula errada ou número equivocado pode afetar a renda de milhões de leitores. Qualidade, nesse caso, se torna um compromisso.
Compromisso esse que fez com que a empresa tivesse jornalistas finalistas no prêmio de +Admirados da Imprensa de Economia e Negócios, de 2021. Agora, ela quer chegar até você e para isso te traz um presente.
E aqui, não estamos falando de uma sugestão de investimento, e sim de um apontamento de uma série de motivos que tornam essa ação forte.
Esse link não é só a entrada para um relatório completo com o ticker da ação e com expectativas de analistas de que ela pode subir ainda mais. É também um convite para conhecer dezenas de outras oportunidades únicas no mundo das finanças.