Indiretamente, Mark Zuckerberg vai ajudar profissionais liberais e MEI a aumentarem seus faturamentos; veja como acessar o benefício
Microempreendedores individuais e trabalhadores autônomos terão acesso a recurso ‘inédito’ do WhatsApp
Que Mark Zuckerberg é um dos homens mais ricos do mundo você já sabe, e que o nome do empresário é uma espécie de "ímã de dinheiro” também.
Mas, o que você provavelmente ainda não sabe, é que o fundador do Facebook pode estar contribuindo, e muito, para que alguns empreendedores brasileiros possam faturar mais e expandir seus trabalhos.
E possivelmente você, profissional liberal, autônomo ou Microempreendedor Individual, pode estar neste exato momento perdendo a chance de ouro de fazer uso da ferramenta de Zuckerberg para deslanchar os seus negócios.
Ele construiu um verdadeiro império através das redes sociais, além de ter fundado o Facebook (atual META), o empresário também é dono do Instagram e do WhatsApp. O app de mensagens foi adquirido pelo norte-americano em 2014, pela bagatela de US$ 19 bilhões.
De lá para cá, o aplicativo que inicialmente só trocava mensagens, fotos e áudios, hoje envia arquivos, compartilha stories e ainda efetua pagamentos. Mas entre todas essas funcionalidades, uma em específico tem ganhado destaque nos últimos dois anos.
Durante a pandemia de covid-19, o espírito empreendedor tomou conta de milhares de pessoas e o WhatsApp acabou se tornando uma ferramenta de trabalho para profissionais independentes e microempresas.
Diante de tanta usabilidade por parte dos empreendedores, o software de mensageria ganhou novas funções e, além do WhatsApp Business, um novo benefício foi disponibilizado dentro da ferramenta para ajudar pequenos empresários a escalarem seus negócios.
E, indiretamente, Mark Zuckerberg pode estar ajudando milhares de profissionais autônomos brasileiros. Entenda todos os detalhes dessa história.
70% dos Microempreendedores Individuais e autônomos já utilizam a ferramenta de Zuckerberg para buscar lucro
Ter um negócio próprio ou uma renda extra que não dependa de um trabalho CLT vem se tornando o objetivo de vida de grande parte dos brasileiros.
De acordo com o Atlas dos Pequenos Negócios, de 2012 a 2021, o número de trabalhadores por conta própria teve um aumento de 26%, com um de seus maiores picos de alta em 2020, no início da pandemia.
Neste período de quase 10 anos, o número saltou dos 20,5 milhões para 25,9 milhões de microempreendedores independentes.
Ainda segundo a publicação, os pequenos negócios são responsáveis por gerar uma renda de R$ 420 bilhões por ano, o equivalente a quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Seja prestando serviços específicos, dando treinamentos, realizando manutenções ou qualquer outro tipo de atividade, os trabalhadores independentes estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e, consequentemente, benefícios para aprimorar seus trabalhos.
Em uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, foi constatado que 70% dos microempreendedores individuais utilizam aplicativos de mensagens para incrementar suas receitas.
Tantas demandas acabaram desencadeando um benefício inteiramente dedicado aos trabalhadores autônomos e suas frentes de negócios. Trata-se de um recurso dentro da ferramenta de Zuckerberg que dá espaço exclusivo para empreendedores que estejam buscando expansão e lucros exponenciais.
GRATUITO: CONHEÇA O BENEFÍCIO DENTRO DA FERRAMENTA DE MARK ZUCKERBERG QUE PODE ALAVANCAR SEUS NEGÓCIOS
Recurso VIP para empreendedores: conheça a forma gratuita de receber insights de empreendedorismo no WhatsApp
Como você pôde ver acima, muitos trabalhadores estão gerando rendas “gordas” com seus negócios através da tecnologia. No entanto, um novo desafio pode se sobrepor em determinado momento: a escalabilidade.
Escalar um negócio, ou, a grosso modo, aumentar o faturamento sem necessariamente dobrar o investimento de capital, é algo que, a longo prazo, pode dificultar a vida do pequeno empresário.
E acredite, mesmo com centenas de cursos e mentorias disponíveis pela internet afora, nenhuma se preocupou em preparar os profissionais liberais e autônomos, para a escalabilidade do seu negócio.
Dado a ausência deste conhecimento, a empresária Natalia Martins, mais conhecida como Natalia Beauty, por muitos famosos, decidiu criar um benefício simples através do WhatsApp.
O grupo VIP de empreendedores tem por objetivo levar insights diários para seus integrantes e compartilhar as melhores dicas de empreendedorismo. Nesta “sala” exclusiva, você poderá aprender mais sobre escalabilidade, modelo de negócios e claro, construir um bom networking.
Todos esses benefícios em grupo seleto, dentro do seu WhatsApp. E o melhor de tudo, gratuitamente. Você não gastará um centavo sequer.
Para fazer parte deste grupo, você só precisa se cadastrar de forma gratuita, acessando o link abaixo: