Fiasco de debate deixa clara qual postura o brasileiro deve tomar: ‘não dá pra depender de candidato para ter uma vida melhor’; crava CEO
Para analista, disputa vazia e falta de propostas são desoladoras, mas voltam a abrir chance única para ganhar dinheiro neste ciclo eleitoral
Certamente aqueles que esperavam pelo primeiro debate presidencial em busca de projetos para o Brasil saíram decepcionados.
O que se viu de fato no encontro liderado pela Band foram discussões vazias e acusações a rodo, com pouquíssimas propostas concretas apresentadas, especialmente ligadas ao que pode mudar, de fato, a vida financeira do brasileiro.
E o que foi apresentado foi vago e com promessas mirabolantes, sem uma comprovação da origem dos recursos, por exemplo.
O fato que ficou ainda mais claro é: não dá para depender de candidato A ou B para buscar uma vida mais tranquila em termos financeiros.
A boa notícia é que as entrelinhas do debate revelaram que uma nova janela de oportunidade para ganhar muito dinheiro deve ser aberta nas próximas oito semanas.
“Essa disputa política inflamada entre direita e esquerda, cheia de polarização, pode ser o ambiente ideal para o investidor sair vencedor, em termos financeiros, dessas eleições”, afirma o analista Felipe Miranda, CEO e head de research da Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país.
Debate revelou rara oportunidade de ganhar dinheiro
A falta de base das propostas apresentadas no debate da Band deixou claro que as eleições serão definidas, basicamente, por narrativas criadas pelos candidatos.
É exatamente isso que faz temas abstratos ganharem manchetes, enquanto as reais necessidades do país passam batido.
Se por um lado isso é péssimo para o Brasil, por outro deixa praticamente óbvio que o humor do mercado deve oscilar muito de acordo com as novas peças das narrativas reveladas nas próximas semanas.
Portanto, é de se esperar que o cenário no mercado seja parecido com o que ocorreu em 2018. À época, vimos uma forte oscilação dos ativos na bolsa, especialmente as ações.
Para tentar explorar aquele cenário de incerteza, Miranda e sua equipe recomendaram, à época, investimentos para aproveitar essa oscilação de ativos.
Esses investimentos, conhecidos como opções, estão muito ligados à expectativa de preço das ações. Nessa modalidade, há possibilidade de ganho tanto com a alta como com a baixa do mercado.
Algumas das opções indicadas pela equipe de Miranda chegaram a multiplicar o patrimônio em 6 vezes, ou seja, um retorno de cerca de 500% em algumas semanas de campanha eleitoral.
Foram opções ligadas a empresas estatais, que possuem uma função estratégica e são altamente dependentes das decisões do governo, como Petrobras e Banco do Brasil.
Mas também houve opções que se aproveitaram da oscilação de empresas que dependem da economia como um todo, como uma varejista e uma empresa de shopping centers.
Embora lamente a atual precariedade de propostas para o país, o analista enxerga que, mais uma vez, essa oportunidade que só surge a cada quatro anos está aberta novamente.
“A cada quatro anos, o ciclo se repete no país. É uma chance para buscar lucros de anos em algumas semanas, até a definição do segundo turno”, avalia Miranda.
Por conta dessa percepção, o analista está abrindo, em caráter de urgência, um plano prático para poder ganhar dinheiro com as incertezas políticas nesse cenário eleitoral.
A ideia aqui é que, independentemente de quem seja o presidente nos próximos quatro anos, o investidor possa sair dessas semanas com uma situação mais confortável financeiramente.
Para conhecer o plano e saber como participar, basta clicar no botão abaixo: