🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Pompeu Filho
É redator do Seu Dinheiro. Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho e MBA em Marketing Digital. Já passou por startups de tecnologia, marketing e finanças.
Conteúdo de Marca

Autônomo ou MEI: especialista revela 4 atitudes para ‘deslanchar’ seu negócio e ganhar mais dinheiro em 2022

Autor com mais de 9 milhões de livros vendidos revela o passo a passo para microempreendedores que almejam faturar mais; confira

Pompeu Filho
4 de julho de 2022
11:00 - atualizado às 9:10
Trabalhador autônomo sacando dinheiro
Trabalhadores autônomos e MEI podem faturar muito se aplicarem essas técnicas em seus negócios - Imagem: Freepik/Julia Shikota

Você já reparou na quantidade de profissionais liberais que surgiram apenas nos últimos 2 anos? O número de trabalhadores autônomos tem crescido fortemente no mercado de trabalho do Brasil.  

De acordo com informações do mapa de empresas, divulgado pelo Ministério da Economia, das 19,3 milhões de empresas brasileiras em atividade atualmente, 13,5 milhões se enquadram na categoria MEI. Ou seja, um equivalente a 70% deste grupo é composto por empreendedores individuais.

Os dados do mapa também mostram que, apenas nos primeiros quatro meses de 2022, foram abertas cerca de 1.350.127 empresas no Brasil. Deste número, 1.114.826 foram registradas como MEI.

Isso quer dizer que: se por um lado a crise econômica e o desemprego em estágio elevado assustou alguns profissionais, por outro, despertou o espírito empreendedor em diversas pessoas. 

Ao que se pode ver, os brasileiros estão frequentemente buscando explorar alternativas que lhes permitam ter uma renda extra ou mais, sem a necessidade de estar vinculado a uma única empresa. O que de fato, é muito bom, porém, empreender não é tão simples quanto parece ser, teoricamente falando.

Administrar uma frente de negócios exige muito mais do que expertise financeira ou mesmo conhecimentos em gestão. Para o doutor em Administração pela USP, Roberto Shinyashiki, tocar um empreendimento requer mais inteligência emocional do que técnica.

Por isso, o especialista que já formou centenas de profissionais, em empresários de sucesso, resolveu pontuar os 4 passos para profissionais autônomos e MEIs que buscam atrair mais clientes e faturar mais

Profissionais liberais, autônomos e MEI: essas 4 atitudes podem te levar a ganhos exponenciais em 2022

Definitivamente, não existe a fórmula mágica, nem mesmo uma receita de bolo, para quem deseja alcançar o sucesso. Mas, segundo Roberto Shinyashiki, empresário com mais de 40 anos de trabalho no mercado empreendedor, existem alguns métodos  específicos para profissionais independentes, que buscam expandir seus negócios.

Acompanhe as 4 atitudes promissoras, segundo o especialista:

  1. Ouvir: conhecer o seu público-alvo e entender o que ele busca, de fato, é um dos pontos mais importantes para um microempreendedor.  De acordo com Roberto, todo trabalho parte do princípio de troca, você precisa identificar as “dores” do seu cliente, para, enfim, poder oferecer uma solução única e exclusiva.
  2. Fazer bons negócios: uma vez que você sabe para quem você vai trabalhar e entende as necessidades a serem supridas, é hora de fazer um bom negócio. Entregar algo que só você ou sua empresa pode fazer por aquele consumidor.
  3. Fidelizar clientes: agora que o seu negócio já tem compradores reais, você precisa estreitar essas relações. Fidelizar um cliente consiste em oferecer uma qualidade única, um benefício exclusivo e um atendimento memorável. Afinal, as pessoas gostam de ser bem tratadas e saber que fazem parte de grupos exclusivos.
  4. Ser um profissional magnético: este é o ponto mais importante de todo o processo, para Shinyashiki, ser um profissional magnético, lhe torna um imã de bons clientes, dinheiro e sucesso. Para alcançar este passo, você precisa investir em um bom treinamento pioneiro, com foco no mindset profissional. Assim, você poderá se preparar mentalmente para lidar com qualquer situação durante o processo, além de atrair cada vez mais negócios.

CONHEÇA O TREINAMENTO GRATUITO QUE TEM AJUDADO CENTENAS DE EMPREENDEDORES

Treinamento gratuito para profissionais liberais e autônomos acontecerá dia 9 de julho; saiba como participar

Diante da crescente expansão dos empreendedores individuais, o empresário e especialista em desenvolvimento humano Roberto Shinyashiki resolveu realizar uma imersão exclusiva direcionada para profissionais liberais e autônomos.

O treinamento em questão foi disponibilizado pela primeira vez em 2020, com o objetivo de ajudar os microempreendedores que passavam por dificuldades durante a pandemia. Visto que ainda existem necessidades por parte de alguns profissionais, Shinyashiki decidiu abrir uma nova turma.

Através de uma transmissão 100% online e gratuita, Roberto Shinyashiki revelará os melhores métodos para conquistar clientes premium, aumentar a receita dos seus negócios e, principalmente, como se tornar um profissional magnético.

O evento acontecerá no dia 9 de julho, e você não precisará desembolsar nenhum centavo para participar. Pelo contrário, para pegar o seu ingresso grátis, basta se inscrever no botão abaixo:

INSCRIÇÃO GRATUITA: QUERO PARTICIPAR DO TREINAMENTO ‘O PROFISSIONAL MAGNÉTICO’

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar