🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens antes de entrar no mercado financeiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.
Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

Maria Eduarda Nogueira
Maria Eduarda Nogueira
7 de fevereiro de 2022
10:00 - atualizado às 14:18
Homem mexe em celular e saem gráficos, representando carteiras recomendadas
Imagem: Shutterstock

Muitas pessoas têm vontade de tirar dinheiro da Poupança e diversificar os investimentos para além dos títulos de renda fixa, mas não sabem onde investir na renda variável. Com mais de 300 ações listadas na B3, além de fundos imobiliários, BDRs e ETFs, pode ser bem difícil escolher quais ativos valem o seu investimento. Principalmente se você não for nenhum expert de finanças ou não trabalhar diretamente com este mercado. 

Nesse contexto, as carteiras recomendadas do BTG Pactual são uma “mão na roda”: você acompanha as indicações do maior banco de investimentos da América Latina em diversas classes de ativos. E não se trata de apenas uma lista “qualquer” com nomes. Os analistas preparam relatórios completos, explicando a tese de investimentos por trás das recomendações, e ainda sugerem qual peso (valor em porcentagem) cada ativo deve ter no seu portfólio. Tudo isso de forma completamente gratuita

Veja a seguir quais são as principais carteiras “top picks” do BTG Pactual:

10SIM - Ações

Atualizada mensalmente, o time de Research do banco seleciona até 10 ações consideradas as mais promissoras de acordo com o cenário macroeconômico nacional e global, buscando as melhores oportunidades e performances entre os vários papéis listados da B3. As recomendações consideram fatores como a alta de juros no Brasil e no mundo, a desvalorização do real, o cenário de instabilidade política, a retomada econômica pós-pandemia e vários outros. 

No relatório oferecido pelo banco (clique aqui para acessar), os analistas explicam os pontos considerados para montagem da carteira e ainda explicam os fundamentos de cada ação escolhida. Mesmo que você decida não seguir à risca as indicações, vale a pena a leitura, já que há muitas informações relevantes sobre o contexto econômico. 

FII - Fundos Imobiliários

A carteira recomendada de FIIs busca encontrar ativos com estratégias complementares, que permitam a diversificação setorial e a exposição a diversas regiões do país. Além de também considerar o cenário macroeconômico, os especialistas do BTG Pactual selecionam os fundos imobiliários considerando sua qualidade e localização; a microeconomia da região em que estão inseridos; o perfil dos locatários e devedores; e os contratos e garantias. A carteira é atualizada mensalmente e possui tanto fundos de papel como de tijolo. 

Small Caps 

Composta por 10 ativos com características específicas: as small caps, ou seja, ações que possuem valor de mercado de até R$ 15 bilhões. São papéis com alto potencial de valorização e que costumam ser pouco notados na Bolsa, em comparação com as blue chips, como Vale, Petrobras e Ambev. O benchmark (índice de referência) da carteira é o índice de small caps brasileiro, o SMLL. A atualização ocorre mensalmente. 

Dividendos

Para quem busca renda extra na conta através de investimentos, a carteira recomendada de dividendos pode ser uma boa pedida. Isto porque a equipe do BTG Pactual seleciona as ações que melhor remuneram os acionistas. O critério de análise é a resiliência na entrega de resultados e na geração de caixa, por isso, as empresas recomendadas costumam ter maior valor de mercado e ser mais consolidadas no mercado. 

ESG

Para acompanhar as tendências mundiais, o BTG Pactual também tem uma carteira focada em ESG: ações de empresas que procuram manter as boas práticas nos campos ambientais, sociais e de governança. São 10 ações que passam por revisão mensal da equipe de análise do banco. 

BDRs 

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são, na prática, ações gringas negociadas na própria B3. Ou seja, você não precisa abrir conta no exterior nem desembolsar valor em dólar para ser acionista de companhias como Microsoft, Amazon, Apple e entre outras. Na carteira recomendada do BTG Pactual, os analistas selecionam os 10 BDRs mais promissores de cada mês, tendo como benchmark o BDRX, o índice de referência da B3 para este tipo de ativo. 

Quer aplicar as estratégias das carteiras recomendadas do BTG Pactual? Você pode fazer tudo em um mesmo ecossistema

Além de oferecer gratuitamente recomendações de investimento de uma equipe de análise de ponta, o BTG Pactual possui um ecossistema completo para o investidor negociar renda variável (ações, FIIs, BDRs e etc) e também para comprar títulos de renda fixa. 

Entre as vantagens de investir usando a plataforma do BTG Pactual, estão:

  • Segurança e confiabilidade nas operações;
  • Equipe de research altamente especializada; 
  • Mais de 1000 opções de investimentos, 
  • Atendimento 24/7;
  • Aplicativo moderno e fácil de ser usado;
  • Expertise do maior banco de investimentos da América Latina. 

Se você quer conhecer mais sobre as carteiras recomendadas do BTG Pactual e as facilidades de investir pelo banco, basta clicar no botão abaixo:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar