Dividendos expressivos daqui para frente: fundo imobiliário (FII) está barato, tem potencial de disparar e pode se tornar a fonte de renda extra que você precisa; conheça
Artigo produzido por colunista do Seu Dinheiro destaca 5 razões para você acreditar no crescimento de um FII que está bem descontado
Se em algum momento os fundos imobiliários (FIIs) deixaram de estar entre as modalidades queridinhas dos investidores brasileiros, eu sinceramente não me lembro. É só ouvir as palavrinhas mágicas “dividendos” ou “renda extra” que o olho de muita gente chega a brilhar – e eu sinceramente não tiro a razão de ninguém, inclusive me incluo nessa.
Então imagine descobrir que um desses FIIs, com previsão de gerar ótimos rendimentos ao longo dos próximos meses, encontra-se com valor descontado e representa uma excelente oportunidade para o seu portfólio?
Essa pode ser a sua chance de adquirir um dos ativos mais baratos do mercado de FIIs hoje e poder começar a receber renda passiva todos os meses, direto na sua conta, a partir do mês que vem.
E não sou eu que estou dizendo isso. Quem diz é Caio Araújo, analista CNPI especializado em fundos imobiliários e colunista aqui do Seu Dinheiro. Segundo Caio, trata-se de um dos melhores FIIs para investir hoje, com potencial de disparar e uma distribuição de dividendos que não para de crescer.
“Ele tem um portfólio diferenciado em termos de localização e qualidade dos imóveis, com um desconto de cerca de 35% em relação ao valor patrimonial e proventos em trajetória crescente. Isso sem contar o endividamento controlado. Tudo isso faz desse FII um ativo para lá de interessante”, afirma.
Quer ganhar tempo e já saber a fundo os detalhes desse fundo imobiliário e, de quebra, receber uma análise sobre o futuro desse mercado? Basta clicar aqui e acessar o material completo e gratuito que o Seu Dinheiro preparou para você.
Mas, se preferir, abaixo eu te dou um “gostinho” do que o especialista analisa sobre o FII em questão.
CHANCE DE RENDA EXTRA COM FUNDO IMOBILIÁRIO: QUERO CONHECER A MELHOR OPÇÃO
Uma análise minuciosa
Eu sei – e você também deve saber – que, no mundo dos investimentos, existem pouquíssimas certezas. Rendimentos passados não são garantia de lucros futuros. Não dá para ninguém afirmar com toda convicção que determinado ativo vai cair ou subir X% daqui determinadas semanas, por mais experiente que seja o profissional. E, se algum dia você ouvir algo do tipo, desconfie.
O que analistas sérios, como o Caio Araújo, fazem, é a análise completa de todo o cenário e dos fundamentos de determinado ativo – no caso, desse fundo imobiliário que encontra-se em um momento ímpar de sua trajetória no mercado. Entenda melhor a razão disso na sequência.
É hora das lajes corporativas
O mercado de fundos imobiliários vive um momento de virada. Depois de os FIIs de lajes corporativas terem “apanhado” durante toda a pandemia, sendo ignorados por boa parte dos investidores, o cenário vem começando a mudar. No último mês de agosto, dentre os 10 fundos imobiliários que registraram maior crescimento, 5 deles investem em escritórios.
O progresso veio depois de longos meses em que esses FIIs sofreram com as restrições sociais trazidas pela covid-19. “Com a volta dos funcionários aos escritórios físicos, a ocupação do segmento registrou melhora nos últimos três trimestres em São Paulo, principal centro corporativo do país”, afirma Caio.
Mas, além da melhora nas perspectivas para vacância, outro fator que atrai os investidores e pode ajudar a explicar por que os escritórios estão entre as maiores altas de agosto está no valor das cotas. E é aqui que podemos encaixar o fundo imobiliário descrito pelo analista CNPI no material disponibilizado gratuitamente neste link.
Segundo Caio, este FII, que tem as lajes corporativas como escopo do negócio, encontra-se com um valor por metro quadrado extremamente descontado – na casa de R$ 13,4 mil, bem abaixo da média da região onde estão inseridos os móveis do portfólio. Além disso, o especialista também enxerga um desconto de 35% em relação ao valor patrimonial, um número bem acima da média do segmento.
O MELHOR FII PARA INVESTIR HOJE: CONFIRA A INDICAÇÃO DE ESPECIALISTA
Portfólio diferenciado
Outro ponto de destaque do fundo imobiliário indicado por Caio Araújo no material disponível aqui é seu portfólio diferenciado. Seus imóveis estão localizados nas principais capitais do país – e melhor: nos bairros mais tradicionais e com taxas de ocupação historicamente mais elevadas do que a média nacional, em razão de contarem com uma infraestrutura muito mais completa.
Para se ter uma ideia, a média de vacância da cidade de São Paulo é de 20,7%. Em comparação, uma das principais avenidas da cidade, onde estão edifícios que fazem parte do fundo aqui indicado, possui apenas 7,7% das áreas vagas. E este é apenas um exemplo.
Todas essas boas escolhas dos imóveis para o portfólio do FII são favoráveis aos números do ativo, que viu seu índice de vacância reduzir 8,2% de janeiro a julho de 2022.
FII COM ÓTIMO PORTFÓLIO E POTENCIAL DE DISPARAR: SAIBA QUAL É
Proventos em trajetória crescente
Com tantos indicadores da evolução que este fundo imobiliário vem vivendo nos últimos meses, é claro que as perspectivas para o futuro não deixam a desejar. Com o término de algumas carências que ativos do fundo possuem ao longo deste semestre, o analista Caio Araújo enxerga um possível aumento nas distribuições de proventos do fundo, com projeção de chegar até a um dividend yield anual de 7,4%.
E vale ressaltar que essas boas perspectivas não consideram novas locações, que provavelmente serão realizadas durante os próximos meses.
É claro que existem riscos atrelados ao fundo. Como já disse antes, não é possível determinar com clareza o patamar de crescimento que ele deve alcançar em um futuro próximo ou distante. No entanto, a partir da análise minuciosa realizada e detalhada aqui, o especialista estima um potencial de valorização na casa de 15,5% para o FII.
E esse é só o começo de um crescimento que pode te trazer o salário extra que sempre sonhou, direto para sua conta, todos os meses.
QUERO CONHECER O FUNDO IMOBILIÁRIO COM POTENCIAL DE DISPARAR
Um futuro que parece promissor
Em suma, podemos dizer que todo o histórico, cenário atual e fundamentos do fundo imobiliário “queridinho” do nosso colunista Caio Araújo mostram, juntos, que essa pode se tratar de uma excelente janela de oportunidade para diversificação ou ampliação do seu portfólio de investimentos.
Recapitulando, são 5 os principais pontos que chamam a atenção do analista:
- Valor por metro quadrado muito descontado, na casa de R$ 13,4 mil, bem abaixo da média da região e seu respectivo custo de reposição;
- Portfólio diferenciado, em termos de localização e qualidade dos imóveis;
- Desconto de 35% em relação ao valor patrimonial, bem acima da média do segmento;
- Proventos em trajetória crescente;
- Endividamento controlado.
Para conhecer qual é esse fundo imobiliário que entrou para a carteira do especialista, não tem segredo: é só você clicar aqui neste link. Em um clique, você terá acesso ao artigo e a todos os argumentos muito bem esmiuçados pelo analista Caio Araújo. E tudo gratuito.
Além disso, o Seu Dinheiro também te dará, como bônus, o acesso a uma análise exclusiva sobre o que esperar desse mercado no futuro, assim como um material que te ajudará a entender por que 3 tipos de FIIs têm sido os mais rentáveis ultimamente. Um deles, você já sabe, é o de lajes corporativas. Mas e quais serão as outras duas categorias? Basta clicar aqui e você saberá.