Vem IPO aí? Casa e Vídeo e Le Biscuit anunciam fusão e miram faturamento de R$ 3 bilhões
A companhia resultante da fusão será liderada por Ivo Benederoth, atual diretor-presidente da Casa e Vídeo
A Casa e Vídeo e a Le Biscuit anunciaram hoje a fusão de seus negócios.
A intenção é formar uma das maiores redes de varejo do País e alcançar aproximadamente R$ 3 bilhões em faturamento já em 2023.
De acordo com comunicado conjunto das duas empresas, a partir da combinação o grupo terá dois centros de distribuição, aproximadamente cinco mil colaboradores e 400 lojas físicas nas regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A expectativa é de que a fusão permita ampliar serviços como entrega expressa e retirada em loja e oferecer preços mais competitivos e acesso a crédito para o público das classes B e C.
A estrutura da empresa resultante da fusão
A companhia resultante da fusão será liderada por Ivo Benederoth, atual diretor-presidente da Casa e Vídeo.
Já Eduardo Loges permanecera à frente da Le Biscuit até a conclusão da fusão entre as empresas, e após esse processo terá papel relevante na integração das varejistas.
A conclusão da operação está sujeita a condições precedentes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Vem IPO aí?
A baiana Le Biscuit pertence ao portfólio da Vinci Partners. A rede cogitou a possibilidade de um IPO em 2020.
Já a carioca Casa e Vídeo, controlada pelo Polo Capital desde 2011, sondou o mercado financeiro na expectativa de abrir seu capital em 2021.
No entanto, assim como aconteceu com diversas outras empresas que estudaram um IPO na época, nenhuma das operações foi adiante.