Ford abre vagas para curso gratuito de tecnologia; saiba como participar
Ao todo, são 80 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social interessadas em atuar na área
A montadora Ford, em parceria com o Senai-SP, lançou um programa gratuito de capacitação na área de tecnologia.
Ao todo, são 80 vagas para pessoas em situação de vulnerabilidade social interessadas em atuar na área. As aulas começam em janeiro de 2023, no formato híbrido na unidade Ipiranga do Senai-SP.
Durante o curso, os participantes receberão uma bolsa-auxílio, cuja valor não foi informado. Além disso, os estudantes farão parte de um programa de mentoria, acompanhamento pedagógico e socioemocional e curso de inglês técnico.
Quem pode participar do programa da Ford?
O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social que residem na região metropolitana de São Paulo. Os interessados também precisam:
- Ter idade igual ou superior a 18 anos;
- Ensino médio completo;
- Renda mensal individual de um salário mínimo e meio (R$ 1.414), limitado a uma renda familiar de até quatro salários mínimos (até R$ 4.848).
Não há exigência de conhecimento prévio em programação, mas os candidatos serão submetidos a uma avaliação de matemática.
Por fim, pessoas autodeclaradas negras, pardas, indígenas ou amarelas; pertencentes à comunidade LGBTQUIAP+, pessoas trans e mulheres cis terão prioridade no processo seletivo.
Leia Também
Como se inscrever?
As inscrições para o programa de tecnologia da Ford devem ser realizadas por meio do site exclusivo do processo seletivo — acesse aqui.
Etapas do processo seletivo
O programa será realizado em oito etapas, são elas:
- Inscrição no site;
- Testes online e entrevistas;
- Aprovação;
- Apresentação de documentação e matrícula no Senai-SP;
- Treinamento comportamental;
- Curso de inglês técnico;
- Treinamento técnico;
- Encaminhamento para o mercado de trabalho.