🔴 VOCÊ PODE RECEBER R$ 200 PARA INVESTIR EM ATIVOS DIGITAIS – ENTENDA COMO

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
FERIADO NACIONAL?

Não vai ter folga: Mais da metade das empresas vão transmitir os jogos da Copa do Mundo no escritório

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma de empregos Catho, 64% das companhias brasileiras vão acompanhar o torneiro — incluindo as partidas da seleção brasileira —em telões

Liliane de Lima
22 de novembro de 2022
15:50 - atualizado às 15:51
Trabalho Copa do Mundo Seleção Brasil Futebol
Imagem: Montagem Andrei Morais / Pexels / Wikimedia

Os jogos da Copa do Mundo no Catar já começaram e o horário comercial, pelo menos no Brasil, não mudou. Ainda que algumas empresas tenham se planejado para acompanhar as disputas da seleção brasileira, o ambiente corporativo também se adapta aos embates dos demais países na competição mundial.

Nas televisões distribuídas nos escritórios, o noticiário dá espaço para os canais de esporte que transmitem os jogos da Copa do Mundo, com a volta dos funcionários ao regime de trabalho presencial.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma de empregos Catho, 64% das companhias brasileiras vão transmitir os jogos nos escritórios — incluindo as partidas da seleção brasileira.

Do total, apenas 29% das empresas respondentes liberarão os funcionários uma hora antes do início das partidas do Brasil no torneio. No extremo oposto, cerca de 15,6% dos trabalhadores brasileiros não serão liberados para acompanhar os jogos. 

Apesar da presença dos telões nos escritórios, 47% dos respondentes afirmaram que devem manter os serviços ao cliente/consumidor de forma integral enquanto a bola estiver rolando nos campos catari ao passo das chuteiras dos jogadores brasileiros.

Quando a questão é o home office, apenas 2,06% das empresas permitem que os colaboradores trabalhem fora dos escritórios quando o Brasil estiver em campo no Catar. E menos de 1% das companhias vão suspender as atividades e contemplar os funcionários com o dia de folga.

Leia Também

Por fim, 3,1% das empresas respondentes não definiram o funcionamento durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Copa do Mundo no ar: chegou a hora do bolão corporativo

A pesquisa da Catho também apontou uma outra atividade ‘corporativa’ comum durante o torneio mundial: os bolões de apostas dos placares dos jogos.

Segundo o levantamento, a brincadeira aparece como a segunda mais frequente nos escritórios brasileiros.

Cerca de 22% das empresas respondentes organizaram bolões entre os funcionários para acompanhar as partidas da competição.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar