Não vai ter folga: Mais da metade das empresas vão transmitir os jogos da Copa do Mundo no escritório
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma de empregos Catho, 64% das companhias brasileiras vão acompanhar o torneiro — incluindo as partidas da seleção brasileira —em telões
Os jogos da Copa do Mundo no Catar já começaram e o horário comercial, pelo menos no Brasil, não mudou. Ainda que algumas empresas tenham se planejado para acompanhar as disputas da seleção brasileira, o ambiente corporativo também se adapta aos embates dos demais países na competição mundial.
Nas televisões distribuídas nos escritórios, o noticiário dá espaço para os canais de esporte que transmitem os jogos da Copa do Mundo, com a volta dos funcionários ao regime de trabalho presencial.
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma de empregos Catho, 64% das companhias brasileiras vão transmitir os jogos nos escritórios — incluindo as partidas da seleção brasileira.
Do total, apenas 29% das empresas respondentes liberarão os funcionários uma hora antes do início das partidas do Brasil no torneio. No extremo oposto, cerca de 15,6% dos trabalhadores brasileiros não serão liberados para acompanhar os jogos.
Apesar da presença dos telões nos escritórios, 47% dos respondentes afirmaram que devem manter os serviços ao cliente/consumidor de forma integral enquanto a bola estiver rolando nos campos catari ao passo das chuteiras dos jogadores brasileiros.
Quando a questão é o home office, apenas 2,06% das empresas permitem que os colaboradores trabalhem fora dos escritórios quando o Brasil estiver em campo no Catar. E menos de 1% das companhias vão suspender as atividades e contemplar os funcionários com o dia de folga.
Leia Também
Jaguar movimenta a internet com rebranding, mas vai ter que ir bem além da estética e do ‘modernismo exuberante’ para se salvar
Quais são os 100 melhores vinhos do ano? Revista especializada elege tinto chileno e deixa Brasil fora da lista
Por fim, 3,1% das empresas respondentes não definiram o funcionamento durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
- LEIA TAMBÉM: Onde assistir aos jogos do Brasil? Saiba se empresas são obrigadas a dar folga durante a Copa do Mundo do Catar
Copa do Mundo no ar: chegou a hora do bolão corporativo
A pesquisa da Catho também apontou uma outra atividade ‘corporativa’ comum durante o torneio mundial: os bolões de apostas dos placares dos jogos.
Segundo o levantamento, a brincadeira aparece como a segunda mais frequente nos escritórios brasileiros.
Cerca de 22% das empresas respondentes organizaram bolões entre os funcionários para acompanhar as partidas da competição.