BTG Pactual compra tradicional corretora carioca e segue avançando no segmento de assessoria de investimentos
Uma semana depois de adquirir a Planner, o banco anunciou hoje a compra da Elite Investimentos
A expansão do BTG Pactual (BPAC11) no segmento de assessoria de investimentos não para.
Uma semana depois de revelar a aquisição de toda a carteira da Planner Investimentos, o banco anunciou hoje a compra de 100% do capital social da Elite Investimentos.
Trata-se de uma das mais tradicionais corretoras de valores mobiliários do Rio de Janeiro.
O valor da transação não foi informado.
Ganha-ganha
As partes envolvidas na operação enxergam benefícios mútuos no negócio.
"A sinergia operacional é enorme”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.
“A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, prossegue ele.
Já na visão do CEO da Elite Investimentos, Hersz Ferman, “com esta operação, poderemos ofertar uma gama ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado e, tudo isso, lastreado pelo maior banco de investimentos da América Latina”.
Aquisições relevantes
A aquisição da Elite é o mais recente passo de um processo iniciado em 2017 pelo BTG Pactual.
O maior banco de investimentos vem trilhando um caminho de aquisições relevantes - tanto de empresas, incluindo nomes como Empiricus (dona do Seu Dinheiro), Ourinvest, Necton e Fator, como de participações em corretoras.
Vale lembrar que o fechamento da operação ainda está sujeito às aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.