🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
ELEIÇÕES 2022

Afinal, Bolsonaro vai ou não vai ao primeiro debate dos presidenciáveis?

Equipe da campanha de reeleição de Bolsonaro considerou a participação de Lula no Jornal Nacional “mortal” para o presidente

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
27 de agosto de 2022
9:36 - atualizado às 17:28
Bolsonaro em entrevista ao Pânico na Jovem Pan no dia 26 de agosto de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Pânico na Jovem Pan no dia 26 de agosto de 2022 - Imagem: Clauber Cleber Caetano/PR

Neste fim de semana, os presidenciáveis participam do primeiro debate na TV aberta, mas a presença de Jair Bolsonaro foi colocada em xeque após a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Jornal Nacional, da TV Globo.

Na manhã de sexta-feira (26), o jornal O Globo chegou a noticiar, por meio do blog da jornalista Malu Gaspar, que Bolsonaro tinha decidido não comparecer ao debate.

De acordo com a jornalista, os auxiliares do presidente estariam divididos. Parte defendia que Bolsonaro deveria ir para tirar Lula da "zona de conforto" após o petista ter tido bom desempenho na sabatina do JN. Outra parte dizia que as pesquisas internas indicam que Bolsonaro estará no segundo turno e, por isso, ele não teria de ir.

Algumas horas depois, Bolsonaro sinalizou durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, que mudou de ideia e estava cogitando comparecer ao debate.

"Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. No momento, achava que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo".

Jair Bolsonaro

Neste sábado, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou à Folha de S. Paulo que a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate deste domingo (28) está confirmada.

Por meio das redes sociais, Lula também avisou que estará presente no debate.

Bolsonaro vai para o 'tudo ou nada'

A Coluna do Estadão publicou neste sábado (27) que a campanha do presidente considerou a participação de Lula no JN "mortal" para Bolsonaro.

Ainda segundo o Estadão, a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) teria sido escalada para ir aos estúdios da Band neste sábado para a inspeção de segurança de rotina. A previsão é que Bolsonaro desembarque em São Paulo no domingo à tarde.

O debate será um pool promovido pelo Grupo Bandeirantes, juntamente com o jornal Folha de S.Paulo, UOL e TV Cultura e está marcado para domingo (28), às 21h. Estão confirmados os candidatos Felipe D'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, agora, Jair Bolsonaro (PL).

Em 2018, Bolsonaro esteve em apenas dois debates

Vale lembrar que na campanha de 2018, Bolsonaro compareceu a apenas dois debates no primeiro turno, um na Band e outro na RedeTV.

Logo depois dessas participações, o então presidente do PSL, Gustavo Bebianno (morto em março de 2020), disse que Bolsonaro não participaria de nenhum outro debate.

Além disso, no dia 6 de setembro daquele ano, Bolsonaro sofreu o atentado em Juiz de Fora (MG) que o manteve por pouco mais de três semanas no hospital. Ele recebeu alta apenas no dia 29 de setembro, a quase uma semana do primeiro turno.

Depois da confirmação de que haveria segundo turno, Bolsonaro alegou desconforto com a bolsa de colostomia que teve de usar após o atentado e rejeitou participar de debates com o candidato Fernando Haddad (PT).

Com informações do Estadão Conteúdo e d'O Globo.

Leia mais:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
APÓS AS PASO

Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina

14 de agosto de 2023 - 19:03

O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio

PLEITO EM ANCARA

Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos

28 de maio de 2023 - 14:10

A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata

Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar