Mercados em clima de feriado, lucro do Nubank, comparativo de contas em dólar, COP27 e mais
Os mercados externos sobem nesta terça (15), dia em que a bolsa brasileira está fechada; em paralelo, destaque para o balanço do Nubank
Nada como um feriado prolongado às vésperas da Copa do Mundo para deixar todo mundo naquele clima festivo, não?
E se você resolveu aproveitar o recesso para viajar ou, pelo menos, ficar um pouco desconectado do noticiário… saiba que, lá fora, os mercados estão calminhos — quase como se estivessem na praia, tomando uma caipirinha.
Na Ásia, as principais bolsas fecharam o dia em forte alta; na Europa, o tom é mais ameno, mas, ainda assim, positivo; e, nos EUA, os futuros de Wall Street sobem em bloco. Tranquilo, tranquilo.
E o que justifica toda essa calmaria? Bem, em linhas gerais, temos hoje uma série de notícias positivas — inflação abaixo do esperado na zona do euro e uma diminuição nas tensões entre EUA e China.
Afinal, Joe Biden e Xi Jinping tiveram ontem o primeiro encontro formal, durante a reunião do G20, e optaram pelo caminho diplomático: saem de cena as brigas e tensões geopolíticas, entram os apertos de mão e promessas de colaboração.
Considerando isso tudo, os mercados globais aproveitam para relaxar — e os ativos brasileiros negociados em Nova York pegam carona no clima ameno. Recibos de ações e ETFs nacionais têm ganhos expressivos no pré-mercado de Wall Street.
Para saber mais sobre a dinâmica das bolsas lá fora nesta terça, basta clicar aqui.
O que você precisa saber hoje
O roxinho superou as expectativas
Nubank surpreende e registra lucro de US$ 7,8 milhões no terceiro trimestre — ações disparam em NY. Apesar da surpresa positiva, dados de inadimplência do banco ainda preocupam.
Comparamos!
Banco do Brasil, banco Inter, C6, Wise, Nomad… Onde abrir a sua conta em dólar? Avaliamos 7 delas e elegemos as melhores. Analisamos sete contas em dólar disponíveis no mercado hoje, seus prós e contras, funcionalidades e tarifas e elegemos as melhores.
Insights assimétricos
Um novo posicionamento brasileiro: as perspectivas para a COP27. Saiba como a Conferência do Clima conversa com o momento atual do mercado internacional e brasileiro — e como você pode adequar os seus investimentos.
Novidade no mercado?
Na Méliuz (CASH3), o possível IPO do Bankly avança — e a ideia é listar a subsidiária no Novo Mercado da B3. A companhia quer que sua subsidiária seja listada no nível mais alto de governança corporativa da bolsa. Saiba os detalhes.
Tendência irreversível
Desafios e oportunidades: população mundial chega a 8 bilhões de pessoas, mas logo vai começar a diminuir. Os desafios impostos à humanidade são muitos e levantam uma série de questões, mas especialistas asseguram que nem tudo será desgraça e tristeza.