Ibovespa emplaca mais uma alta, a disparada da Mobly (MBLY3) e o Nobel de Literatura; confira os destaques do dia
Ao longo desta semana, o Ibovespa e os principais índices de Wall Street estão seguindo caminhos distintos.
Enquanto na B3 a alta do petróleo e a repercussão positiva do primeiro turno das eleições seguem levando a bolsa a patamares cada vez mais próximos dos 120 mil pontos, Nova York continua de olho na inflação e em como o Federal Reserve (Fed) deve reagir aos números do mercado de trabalho.
Nos últimos dias, dados mostraram que o setor privado cria mais vagas do que o esperado — abrindo espaço para o Fed seguir em ritmo acelerado de aperto monetário e aumentando as expectativas para o relatório de emprego, o payroll, que será divulgado amanhã (7).
As falas de dirigentes do BC americano não acalmaram o mercado. O discurso de que a inflação segue persistentemente alta e que os juros devem ser elevados até um patamar restritivo contaminaram mais uma vez os negócios. O Nasdaq recuou 0,68%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones caíram cerca de 1%.
No Brasil, o dólar à vista repercutiu a cautela internacional e terminou o dia em alta de 0,50%, a R$ 5,2099. O Ibovespa também teve o seu movimento limitado, mas emplacou o quinto pregão de alta ajudado por mais um avanço do petróleo — com ganhos de 0,31%, aos 117.560 pontos.
Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.
Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro
REDECORANDO A CASA
Mobly (MBLY3) em disparada: como a compra do controlador afeta as ações da empresa? As ações da empresa chegaram a saltar mais de 30% com a notícia envolvendo a possível troca de controlador; entenda as implicações.
LEVANTANDO DINHEIRO
Grupo Mateus (GMAT3) embolsa R$ 182,6 milhões com venda de três lojas para fundo imobiliário. Negócio foi fechado no formato conhecido como “sale and leaseback” — após a transação, os imóveis serão alugados para a própria empresa.
RENTABILIDADE
Fundos que investem em ações no exterior lideram quedas no ano. Baixa dessa classe é uma mudança drástica em relação a 2021, quando era uma das únicas estratégias de bolsa em alta.
AVENUE BANKING
Avenue, corretora para investir nos EUA, também oferece conta-corrente em dólar, mas será que vale a pena? Opção só está disponível para quem já é cliente da conta investimento e é uma das poucas do mercado que pode ser conjunta.
MERCADO EDITORIAL
Francesa Annie Ernaux levou o Nobel de Literatura: entenda como o prêmio traz paz financeira aos laureados e a seus editores. Premiação é uma das principais catalisadoras de venda do segmento ao redor do mundo.