A caminhada do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta terça-feira (30) pelo Brás, bairro comercial no centro da capital paulista, chamou a atenção de curiosos e causou leve engarrafamento nas ruas.
A movimentação começou tímida e, à medida que o candidato andava entre as lojas, ouviam-se os gritos favoráveis — mais para seu padrinho político, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, de quem ele foi ministro da Infraestrutura, do que a ele próprio.
Tarcísio de Freitas fez um aceno às mulheres durante as andanças pelo bairro. Se eleito, ele prometeu criar uma secretaria para a promoção de políticas públicas para mulheres e uma linha de crédito específica para empreendedoras.
O candidato pretende ainda reforçar o efetivo das polícias Civil e Militar, se eleito. Ao final de quatro anos, a promessa é restabelecer o déficit de 25 mil homens — 15 mil na Polícia Civil e 10 mil na Polícia Militar no estado.
Freitas pretende também reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), se eleito. Ele quer ainda ampliar o prazo de pagamento do tributo. (Estadão Conteúdo)