O ex-ministro Walter Braga Netto (PL) deve receber uma ajuda de peso nessas eleições: o Twitter.
O candidato a vice na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) criou nesta segunda-feira (29) um perfil na plataforma, onde ressaltou sua experiência militar e se disse defensor do liberalismo econômico e dos valores conservadores.
Agora estou oficialmente no Twitter. Sou Walter Souza Braga Netto, mineiro de Belo Horizonte, General do @exercitooficial, ex-Ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a Vice-Presidente ao lado do nosso Presidente @JairBolsonaro.
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) August 29, 2022
Em uma série de posts, Braga Netto disse que está pronto para ajudar Bolsonaro e defender os interesses do Brasil no cenário internacional.
Estou pronto para auxiliar nosso Presidente a defender os interesses nacionais perante o mundo. Representei o Brasil como Observador Militar do @Exercitooficial, no Timor Leste, e como Adido Militar na Polônia, nos EUA e no Canadá.
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) August 29, 2022
Ao se apresentar na rede social, o general também destacou o período em que comandou a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018, no governo Michel Temer.
Braga Netto ressaltou sua experiência como coordenador de área dos Jogos Olímpicos de 2016 e como chefe do Estado-Maior do Exército.