Lojas Quero-Quero (LJQQ3): oportunidade de compra?

Uma das queridinhas da nossa analista Cristiane Fensterseifer, as Lojas Quero-Quero (LJQQ3) vem sofrendo bastante na Bolsa no último mês, o que não é justificável, uma vez que estão em um momento operacional muito bom e com forte perspectiva. Será que essa queda é uma oportunidade para se posicionar neste ativo? Confira no vídeo de hoje!
Normalmente, um dos principais fatores na hora de investir em uma empresa é a gestão. No caso da Quero-Quero (LJQQ3), eles passaram muitos anos sob a administração da Advent, uma reconhecida empresa de fundos private equity e que entrou trazendo uma grande mudança na direção da loja, implementando uma cultura de meritocracia e foco no resultado, um programa de trainee bem estabelecido e uma boa formação de gerentes de loja. Agora que a Advent saiu da gerência da Quero-Quero (LJQQ3), todos esses pontos ficaram como herança e são um ponto super positivo para a companhia.
Assista o vídeo com os comentários de Cristiane Fensterseifer:
Falando agora sobre os números da empresa, é importante dizer que os resultados em 2020 foram surpreendentes.
Podemos até mesmo dizer que a pandemia não afetou a Quero-Quero (LJQQ3), e em alguns quesitos, a margem da empresa foi até beneficiada neste cenário.
A Quero-Quero (LJQQ3) é uma empresa do setor de “casa e construção” , que tem lojas no interior dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atuando em cidades pequenas e tendo como concorrente os pequenos lojistas locais. Durante a pandemia, estes lojistas tiveram diversos problemas com atrasos e quebras de fornecedores, mas a Quero-Quero, que é uma empresa consolidada e com ações listadas na Bolsa, conseguiu negociar com seus fornecedores, o que fez a empresa manter os ótimos resultados em 2020.
Leia Também
Será que uma empresa como a Quero-Quero (LJQQ3) ainda precisa expandir? Sim! Quando um investidor entra no papel de uma varejista, ele espera crescimento, e nesse quesito a companhia tem um plano de expansão robusto e muito bem estabelecido para continuar crescendo no interior dos estados.
A companhia já conta com 500 lojas nesta região e podemos esperar mais de 30 nos próximos anos, com foco no interior do Mato Grosso do Sul e São Paulo, aumentando ainda mais a presença da empresa.
Ah, e vale lembrar que a renda dos consumidores da Quero-Quero (LJQQ3) é muito ligada ao agronegócio e o Brasil tem uma grande vantagem competitiva neste segmento.
Em outras palavras: a empresa se beneficia de certa forma do agronegócio e isso é muito positivo, além de trazer mais segurança na hora de investir na companhia. Além disso, o setor de casa e construção foi muito beneficiado pelas taxas de juros em baixa, e mesmo com a Selic subindo, ela ainda está muito menor do que o histórico brasileiro, ou seja, é um ótimo momento para a empresa.
Ainda temos muitos pontos para explorar sobre a expansão da Quero-Quero (LJQQ3), como o plano “Figital”, que é a união das lojas físicas com o digital e o Verde Card que ajuda muito nas vendas, já que oferece crédito para os seus clientes. E se você gosta de múltiplos, segundo a tese da Cris, o múltiplo ev/ebitda da empresa este ano é de 10x, enquanto que a média do setor é em torno de 20x, incluindo varejistas como Petz, Raia Drogasil, Lojas Renner e Grupo Mateus.
Já deu pra entender que a Quero-Quero (LJQQ3) é uma ótima oportunidade para quem quer se expor aos papéis de varejistas e estava somente esperando uma boa oportunidade.
Previdência privada: entenda o que é e as vantagens
Fundos de aposentadoria privada podem ser ótimas opções para aqueles que buscam retornos futuros; fique por dentro
O metaverso numa casca de noz: os analistas do Seleção Empiricus mostram como investir nas tendências do futuro
Confuso com o metaverso? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro com ele hoje — e os analistas do Seleção Empiricus mostram como
Metaverso: o que é essa tecnologia do futuro? Saiba mais sobre o mundo virtual
Analista explica que a tendência é de grandes investimentos nesse mundo paralelo nos próximos anos; confira o vídeo
Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?
Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários
13° salário: Onde investir o meu dinheiro?
Analista da Empiricus lista três oportunidades com potencial rentabilidade para você fazer ainda este ano
A B3 (B3SA3) na encruzilhada: com queda de 36% no ano, é hora de comprar ou vender as ações?
As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.
O Magazine Luiza (MGLU3) já caiu 65% no ano. Mas, para os analistas do Seleção Empiricus, ele ainda é melhor que a Via (VIIA3)
No Seleção Empiricus, os analistas debateram a queda do e-commerce e opinaram sobre a briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)
2022 à porta: 3 ideias de investimentos para você já ir se posicionando
Com o cenário de alta da inflação e falta de insumos na cadeia produtiva, especialista comenta os investimentos mais acertados para o próximo ano
DeFi: Entenda o que é esse segmento de criptomoedas e seu potencial
Analista de criptoativos pontua que com a descentralização financeira, flexibilidade e rapidez nas transações das criptomoedas podem gerar mais ganhos
IPO do Nubank: Vale a pena entrar?
O roxinho está se preparando para a abertura de capital. Conforme o ponto médio da faixa indicativa de preço, pode ser listado a US$ 48 bilhões, o que representa R$ 260 bilhões.
Quer investir em Itaú e XP? A Itaúsa (ITSA4) te dá exposição indireta — e está com preço descontado na bolsa
A Itaúsa (ITSA4) é uma holding de investimentos com posições relevantes no Itaú e na XP, mas que também tem fatias da Alpargatas e da Dexco
A Gerdau (GGBR4) teve um trimestre mais forte que o das rivais. Mas CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) também estão sólidas
A Gerdau (GGBR4) mostrou que ainda vive um momento operacional firme; CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5), no entanto, seguem com folga no balanço
Magazine Luiza (MGLU3) x Via (VIIA3): quem vence a batalha do e-commerce na bolsa?
Grandes varejistas do país, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) têm defensores ferrenhos na bolsa; saiba mais sobre as teses de investimento
O cenário econômico impacta as criptomoedas?
Analista explica o contexto do criptomercado frente aos desafios econômicos ao redor do mundo
Alta nos preços da gasolina indicam momento para investir em petróleo?
Analista avalia o cenário intrincado da oferta de petróleo no mundo, que afeta os preços da commodity
All time high do Bitcoin: como fica o mercado de criptos com a principal moeda em alta?
Analista de criptomercado comenta sobre a situação atual desse cenário
A Oi (OIBR3 e OIBR4) do futuro: cinco pontos para entender a reestruturação da empresa
A Oi (OIBR3 e OIBR4) está perto de concluir a recuperação judicial; neste vídeo, listamos 5 pontos para entender o futuro da empresa
Esqueça o Ethereum (ETH): com essas criptomoedas, você pode lucrar muito mais que 455%, segundo analista; Saiba quais
O analista que previu mais de 20.000% de valorização com a cripto AXS agora tem outra aposta: as smartcoins
Dividendos em Cannabis: como ganhar uma renda recorrente investindo em um dos segmentos mais promissores dos próximos anos
O analista Enzo Pacheco explica as oportunidades desse mercado que tem ganhado cada vez mais espaço nos Estados Unidos
Crise energética global: entenda o que pode mudar nos seus investimentos
Como o atual momento de escassez mundial pode acabar afetando seus investimentos? Esse é o assunto que o analista Matheus Spiess explica no vídeo de hoje