4 fundos imobiliários para investir agora – Veja aqui algumas recomendações do analista Caio Araújo
Analista da Empiricus abre ao público quatro fundos imobiliários que recomenda em sua carteira. Confira
Muitos pediram uma espiadinha na carteira recomendada da série Renda Imobiliária, comandada pelo analista Caio Araújo da Empiricus. Então, ele resolveu abrir ao público quatro fundos imobiliários, deixando claro que sua visão é para o longo prazo. Os rendimentos desses FIIs são mensais. Confira os principais vídeos que o analista preparou:
Fundos Imobiliários de Crédito
Caio Araújo fala que esses são os FIIs que têm um maior nível de renda atualmente. Isso se deve, em grande parte, às variações do IPCA e da própria Selic. A primeira recomendação de Caio é, segundo ele, mais conservadora. Trata-se do Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).
Este FII possui uma carteira ativos High Grade, ou seja, de alta qualidade e com operações que possuem ótimos devedores. Essas características tornam o fundo imobiliário mais seguro para os investidores.
A gestora Kinea é excelente e tem tradição no mercado, algo que traz um conforto ainda maior para os investidores. Outro ponto positivo é que a carteira de KNCR11 é atrelada ao CDI, o que abre oportunidade de proteção contra a alta do Selic, que pode chegar a 8,5%no final do ano .
O Mauá Recebíveis Imobiliários (MCCI11) é a segunda recomendação de Caio Araújo no setor de crédito. A gestão é um pouco mais flexível, e também possui ativos high grade. Assim como o Kinea (KNCR11), este FII também possui bons devedores e entrega uma boa garantia.
A gestão flexível permite que o fundo transite entre indexadores. Mas, atualmente a carteira está muito posicionada em IPCA, com uma taxa média de 6,6%, e também um pouco em CDI com a taxa média de 4,2%.
Leia Também
Caio ressalta que este fundo acabou de realizar uma emissão, por isso, pode ser que haja uma mudança de composição na carteira. Um ponto que chama atenção é sua entrega de altos dividendos. Segundo Caio, o Yield do fundo é relativamente alto, e atualmente está na casa dos 11,8%.
Fundos de Tijolo
O analista comenta suas recomendações no segmento de fundos imobiliários de Tijolo. Caio começa falando sobre o BTG Logística (BTLG11), um dos possíveis destaques de fundos de logística do ano. O motivo é que o fundo tem feito novas aquisições, reciclagens da carteira excelentes e novas locações.
O fundo possui uma carteira com 16 ativos, sendo 90% de classe A, ou seja, modernos e com capacidade de piso alta. O ponto positivo é a demanda forte em razão do crescimento do e-commerce, e a necessidade das empresas de melhorarem sua infraestrutura.
Além dos ativos serem de classe A, 90% dos ativos estão em São Paulo, e 37% ficam em um raio de 30km da capital. Essa característica é vantajosa, porque os ativos aproveitam o tráfego de São Paulo para suprir sua demanda. A prova disso é a vacância do fundo que está em 1%, um número muito bom tendo em vista o cenário atual.
O Yield do BTG Logística não fica para trás, é de 8,2% ao ano, um número bom para o médio prazo.
O HSI (HSML11) é o último fundo imobiliário aberto ao público pelo analista Caio Araújo. Trata-se de um fundo de shopping.
Ele conta com cinco shoppings localizados nas regiões Norte, Nordeste e no Sudeste do país. Caio ressalta que este é um case um pouco mais arrojado na categoria. São shoppings para classe B e C, concentrados nestes cinco ativos, porém com posicionamentos bem fortes.
Um exemplo de um desses shoppings é o Metrô Tucuruvi, localizado em São Paulo e acoplado à estação de metrô Tucuruvi, que tem fluxo alto.
É interessante observar a retomada operacional do fundo pós-pandemia, algo que já é nítido atualmente. Seu Yield é de 7,4%, um número alto para um fundo que não opera 100% dos seus ativos em tempo integral.
Gostou do conteúdo? Convido você a baixar o SuperApp da Empiricus e acessar matérias, cursos e outros conteúdos gratuitos disponíveis na plataforma.
Previdência privada: entenda o que é e as vantagens
Fundos de aposentadoria privada podem ser ótimas opções para aqueles que buscam retornos futuros; fique por dentro
O metaverso numa casca de noz: os analistas do Seleção Empiricus mostram como investir nas tendências do futuro
Confuso com o metaverso? Pois saiba que é possível ganhar dinheiro com ele hoje — e os analistas do Seleção Empiricus mostram como
Metaverso: o que é essa tecnologia do futuro? Saiba mais sobre o mundo virtual
Analista explica que a tendência é de grandes investimentos nesse mundo paralelo nos próximos anos; confira o vídeo
Investimento em FIIs: O que devo saber para escolher os melhores?
Analista dá 5 dicas valiosas para os investidores se darem bem com fundos imobiliários
13° salário: Onde investir o meu dinheiro?
Analista da Empiricus lista três oportunidades com potencial rentabilidade para você fazer ainda este ano
A B3 (B3SA3) na encruzilhada: com queda de 36% no ano, é hora de comprar ou vender as ações?
As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.
O Magazine Luiza (MGLU3) já caiu 65% no ano. Mas, para os analistas do Seleção Empiricus, ele ainda é melhor que a Via (VIIA3)
No Seleção Empiricus, os analistas debateram a queda do e-commerce e opinaram sobre a briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3)
2022 à porta: 3 ideias de investimentos para você já ir se posicionando
Com o cenário de alta da inflação e falta de insumos na cadeia produtiva, especialista comenta os investimentos mais acertados para o próximo ano
DeFi: Entenda o que é esse segmento de criptomoedas e seu potencial
Analista de criptoativos pontua que com a descentralização financeira, flexibilidade e rapidez nas transações das criptomoedas podem gerar mais ganhos
IPO do Nubank: Vale a pena entrar?
O roxinho está se preparando para a abertura de capital. Conforme o ponto médio da faixa indicativa de preço, pode ser listado a US$ 48 bilhões, o que representa R$ 260 bilhões.
Quer investir em Itaú e XP? A Itaúsa (ITSA4) te dá exposição indireta — e está com preço descontado na bolsa
A Itaúsa (ITSA4) é uma holding de investimentos com posições relevantes no Itaú e na XP, mas que também tem fatias da Alpargatas e da Dexco
A Gerdau (GGBR4) teve um trimestre mais forte que o das rivais. Mas CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) também estão sólidas
A Gerdau (GGBR4) mostrou que ainda vive um momento operacional firme; CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5), no entanto, seguem com folga no balanço
Magazine Luiza (MGLU3) x Via (VIIA3): quem vence a batalha do e-commerce na bolsa?
Grandes varejistas do país, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) têm defensores ferrenhos na bolsa; saiba mais sobre as teses de investimento
O cenário econômico impacta as criptomoedas?
Analista explica o contexto do criptomercado frente aos desafios econômicos ao redor do mundo
Alta nos preços da gasolina indicam momento para investir em petróleo?
Analista avalia o cenário intrincado da oferta de petróleo no mundo, que afeta os preços da commodity
All time high do Bitcoin: como fica o mercado de criptos com a principal moeda em alta?
Analista de criptomercado comenta sobre a situação atual desse cenário
A Oi (OIBR3 e OIBR4) do futuro: cinco pontos para entender a reestruturação da empresa
A Oi (OIBR3 e OIBR4) está perto de concluir a recuperação judicial; neste vídeo, listamos 5 pontos para entender o futuro da empresa
Esqueça o Ethereum (ETH): com essas criptomoedas, você pode lucrar muito mais que 455%, segundo analista; Saiba quais
O analista que previu mais de 20.000% de valorização com a cripto AXS agora tem outra aposta: as smartcoins
Dividendos em Cannabis: como ganhar uma renda recorrente investindo em um dos segmentos mais promissores dos próximos anos
O analista Enzo Pacheco explica as oportunidades desse mercado que tem ganhado cada vez mais espaço nos Estados Unidos
Crise energética global: entenda o que pode mudar nos seus investimentos
Como o atual momento de escassez mundial pode acabar afetando seus investimentos? Esse é o assunto que o analista Matheus Spiess explica no vídeo de hoje