🔴 SAVE THE DATE – 25/11: MOEDA COM POTENCIAL DE 30.000% DE VALORIZAÇÃO SERÁ REVELADA – VEJA COMO ACESSAR

Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Pílulas do Mercado

Muito além do bitcoin e do ethereum: essas 2 ações do futuro podem ‘explodir’ com o metaverso

De jogos a questões climáticas e de monitoramento logístico, metaverso vai muito além do mercado de criptomoedas; ‘investimento do futuro’ já está movimentando bilhões ao redor do mundo – e você pode captar esses ganhos com 2 oportunidades

Caio Nascimento
Caio Nascimento
7 de dezembro de 2021
13:27 - atualizado às 13:28
bitcoin ethereum hoje metaverso criptomoeda
Metaverso não é só criptomoeda; tecnologia está movimentando bilhões - e você pode captar isso de também em ações - Imagem: Shutterstock

O tema do momento é o Metaverso, um universo digital que já entregou lucros de até 25.000% em 2021. O termo representa jogos, coleções digitais e transações em blockchain (tecnologia do bitcoin) inéditas na história da humanidade.

Com a busca frenética por esse mercado, empresas, como o Facebook e fintechs ligadas ao mercado de criptomoedas, já estão investindo bilhões de dólares no segmento - e, claro, colocando um bom dinheiro no bolso de investidores comuns, como eu e você.

Muitas pessoas associam o Metaverso a criptomoedas. Isso porque criptos ligadas a ele, como Decentralanded (MANA), Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND), já subiram exponencialmente em 2021. Mas, se você busca uma carteira diversificada e antifrágil - ou seja, que não fique refém da volatilidade brutal do mercado criptomoedas e aumente suas chances de lucrar em diferentes cenários -, é possível captar potenciais lucros dessa realidade paralela também no mercado de ações.

Você pode ler mais sobre abaixo, mas, se preferir, fizemos um vídeo explicando melhor essas vastas oportunidades no nosso Youtube:

Apple e Unity são umas das ações mais promissoras do Metaverso

Antes de ir a essas duas oportunidades, calma. Vamos abordar antes o racional por trás desse mercado.

Empresas como a Nvidia (BDR: NVDC34) estão investindo pesado em hardwares voltados para processar essa tecnologia. Já a Microsoft (BDR: MSFT34), por exemplo, anunciou que está criando um sistema de realidade virtual para as empresas, no qual funcionários poderão desenvolver seus próprios universos virtuais com avatares 3D.

E não para por aí. Em conversa com nosso repórter Victor Aguiar, no programa Seleção Empiricus, o analista de investimentos globais Richard Camargo explica que Metaverso, por meio da tecnologia dos jogos, pode envolver pesquisas climáticas e de análises sobre o futuro do aquecimento global, temas fundamentais para o futuro da humanidade e, portanto, com forte potencial de lucro para os investidores.

É possível simular tudo que pode acontecer com o avanço do aquecimento global, com trilhões de dados. E a forma de capturar isso é pelo mercado de games, com seus simuladores", diz ele, destacando que é um vasto mercado a ser explorado para os próximos anos.

Assim, há a tendência de uma forte tendência de a indústria de sensores, softwares e hardwares - importantes para o desenvolvimento dessas inovações - capturar esse mercado.

Dito isso, o analista de investimentos globais explica, no Seleção Empiricus, apresentado pelo nosso repórter Victor Aguiar, que as duas ações para você ficar de olho nesse cenário são as da Apple e Unity. Confira no vídeo abaixo o racional por trás desses dois investimentos:

Veja também outros vídeos que preparamos para você se aprofundar nesse mercado:

Você pode também ler uma outra matéria sobre Metaverso escrita pelo nosso repórter Victor Aguiar, âncora do Seleção Empiricus. Basta clicar neste link.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar