Fundo Verde, que rendeu 18.703%, já está aberto na Vitreo; veja como investir sem pegar fila
Vitreo criou um veículo para receber investimentos sem precisar fazer reserva; a última vez que o fundo abriu, em 2018, captação acabou em dois dias
O fundo Verde, do lendário investidor Luis Stuhlberger, já está disponível na corretora Vitreo (veja como investir). Você já pode fazer o seu investimento hoje mesmo, sem precisar fazer qualquer tipo de reserva. O Verde acumula 18.703% de valorização desde a sua criação, há 24 anos, e não abre para novos investidores desde 2018.
Mais de 1.500 pessoas investiram no fundo apenas no primeiro dia de captação e levaram quase metade da capacidade disponível na corretora. Cada corretora tem uma cota de quanto pode alocar no Verde. No caso da Vitreo, quem chegar primeiro, garante sua fatia de um dos fundos mais desejados do mercado brasileiro.
O fundo segue aberto para novos investimentos, mas pode fechar a qualquer momento. Assim que a capacidade da Vitreo for atingida, o Verde AM 60 VTR será encerrado. Então, quem quiser investir no Verde, é melhor andar logo...
INVISTA NO VERDE AGORA NA VITREO
Da última vez que o fundo reabriu para captação durou só dois dias (ou poucas horas, em alguns bancos e corretoras). Foi necessário fazer reserva na corretora e muita gente não conseguiu investir no fundo.
Como investir no fundo Verde
Para facilitar a vida do investidor, a Vitreo criou um canal especial para investir no Verde. Funciona assim:
- A Vitreo abriu um fundo, o Verde AM 60 VTR, para receber os investimentos de quem pretende investir no Verde a partir do dia 4/2;
- O investidor já pode colocar seu dinheiro lá sem ter que fazer reserva ou pegar qualquer tipo de “fila”. O valor ficará aplicado no Vitreo Selic Simples (fundo de caixa com taxa zero) até a abertura do Verde;
- A abertura do Verde será no dia 22/2 e nesta data o dinheiro será alocado automaticamente no fundo. Quem já estiver no fundo não precisará fazer nada a mais para entrar no Verde e já tem seu lugar garantido.
- O fundo da Vitreo abrirá todos os dias entre 9h e 16h até atingir o valor máximo da alocação oferecido pelo Verde.
Por que investir no Verde na Vitreo
Esse formato é mais fácil do que o oferecido pelas demais corretoras. Nelas o investidor precisa entrar em uma “fila de espera” ou fazer uma “reserva” para o investimento. Caso ele esqueça de disponibilizar o valor neste dia, perde a reserva e a alocação no fundo. Ou seja, nada garante que conseguirá efetivamente investir no Verde.
Mas como foi dito acima, é melhor você agir logo. Afinal, a Vitreo também tem um limite de alocação para o Verde e vai fechar o fundo para aplicações assim que ele for atingido. Ou seja, é bom você sair na frente e garantir o quanto antes o seu lugar no fundo do Luis Stuhlberger.
Aplicação mínima e prazo de resgate
As condições de investimento no fundo da Vitreo são as mesmas oferecidas para todo o mercado. A aplicação mínima é de R$ 50 mil para novos cotistas e de R$ 10 mil para aportes posteriores. O prazo de resgate é de 60 dias.
Aqui você encontra todas as informações sobre o fundo Verde na Vitreo.
Caso você ainda não seja correntista da Vitreo, não se preocupe. Você pode abrir uma conta gratuita para fazer seu investimento no Verde. Além disso, você terá acesso a uma nova experiência de investimentos, com taxas mais justas e sem conflito de interesse.
Vale a pena investir no Verde?
O fundo teve um retorno de 18.703% desde o lançamento do fundo, em 1997. São 24 anos com retorno médio de CDI + 10%, ressaltou Bruno Mérola, analista da Empiricus e autor da série Os Melhores Fundos de Investimento. Veja o gráfico abaixo:
“Existe uma consistência no longo prazo. Outros fundos têm rentabilidades maiores, mas não têm consistência de resultado”, disse o analista.
É importante ressaltar que retorno passado não é garantia de retorno futuro, e o comportamento do fundo no futuro pode ser diferente, mas quando há 24 anos de resultados consistentes aumenta a probabilidade de ser habilidade do gestor e não sorte. Ah, e a rentabilidade aqui mencionada é bruta de impostos.
Bruno Mérola recomendou aos seus seguidores que aproveitem a janela de abertura para investir no Verde.