Indicada por Max Bohm, AURA33 decola 9,5% em dois dias – conheça outras duas microcaps para buscar fortuna em 2021
Puxada pela alta do ouro, a microcap recomendada pelo analista da Empiricus em novembro já subiu 65% até agora, mas essa não é a única “aposta” dele para 2021 – saiba quais são as outras duas microcaps que devem se valorizar muito este ano
Na tarde de ontem a Aura Minerals (AURA33), multinacional de mineração de ouro e cobre, registrou alta de 9,50% em apenas dois dias de 2021 puxada pela alta do ouro, ativo de proteção que ganhou destaque durante a pandemia do coronavírus. Desde o IPO (oferta pública inicial de ações) em julho, a empresa já acumulou cerca de 65% de valorização, com papéis avaliados em R$ 66 de acordo com o fechamento de ontem (5).
Para quem estava atento à carteira de Max Bohm essa não foi nenhuma novidade. O analista da Empiricus havia indicado a compra dos papéis da empresa aos seus seguidores na série Microcap Alert (conheça aqui) em novembro, avaliando que era apenas uma questão de tempo até que ela fosse “notada” na bolsa. E parece que os dias de glória de fato chegaram. Ele até fez um comentário sobre a alta no seu Instagram:
“Aquele momento que você pensa: ainda bem que tenho proteção na carteira! Ouro subindo e AURA33 também. A beleza da diversificação.”
Mas estou certa de que a maioria dos que estão lendo não tinham ouvido falar na Aura antes… Apesar de todo o potencial, a empresa ainda não está no radar dos grandes investidores. Sabe por quê? Ela ainda é uma microcap, pequena demais na bolsa para atrair a atenção dos “tubarões”. Mas daqui alguns anos tudo isso pode mudar conforme a empresa entregar seus planos de crescimento, e quem for acionista pode se beneficiar desse movimento.
As microcaps, para quem não conhece, são as ações com maior potencial de valorização de toda a bolsa. Elas são pequenas, com valor de mercado de até R$ 5 bilhões, mas é exatamente isso que as torna especiais. Devido à baixa capitalização, elas têm muito mais espaço para crescer do que as blue chips, empresas que já são enormes na bolsa.
Enquanto todo mundo está pensando em investir no Banco do Brasil, Petrobras e Itaú, o Max decidiu remar contra a maré. O trabalho dele é vasculhar a bolsa atrás de microcaps com potencial e fundamento para deslanchar na bolsa. Quem pega oportunidades assim, pode capturar valorizações na casa dos milhares.
Mas todo ativo com muito potencial reserva um alto risco. Por isso, não adianta você pegar apenas AURA33 e correr para o home broker. Isso seria estupidez. Como você mesmo viu na fala do Max acima, a beleza está na diversificação. Por isso é que ele tem não apenas uma, mas 18 microcaps no seu radar hoje.
QUERO CONHECER A LISTA DE 18 MICROCAPS DO MAX BOHM E TER A CHANCE DE FAZER FORTUNA EM 2021
Ele compartilhou com os leitores do Seu Dinheiro outras duas oportunidades que estão na sua carteira atualmente. Max acredita que essas podem ser as “microcaps de 2021”. Confira a seguir quais são elas:
As microcaps para buscar fortuna em 2021
1. Ambipar (AMPB3)
A primeira ação que o Max decidiu revelar aos leitores é a Ambipar. Na visão do analista, a empresa conta com uma proposta única de valor em melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Ou seja, um verdadeiro exemplo de ESG, tema que ganhou grande relevância para os investidores.
A Ambipar atua em dois segmentos que têm mostrado altas taxas de desenvolvimento: 1) gestão de resíduos; 2) prevenção de acidentes. E se beneficia por ser considerada líder em ambos os setores. Assim, ela conta com uma base de clientes bastante diversificada, além de ter um time de gestão experiente e um sólido track record (histórico).
Para Max, a Ambipar está bastante capitalizada depois do IPO realizado no ano passado e tem condições de realizar importantes aquisições em 2021. Com isso, deve aumentar consideravelmente o seu tamanho nos próximos anos e abandonar a categoria de microcaps.
2. Cury (CURY3)
A segunda indicação do analista é a Cury, uma das incorporadoras de maior margem entre as listadas em bolsa atualmente. Focada em construções de baixa renda há vários anos, a empresa conta com um método construtivo único e é capaz de atingir altos índices de performance nas vendas.
Na análise de Max, com as taxas básicas de juros nas mínimas históricas (2%) e mais pessoas conseguindo acessar linhas de financiamento imobiliário, a empresa deve assistir a uma alavancagem de crescimento talvez nunca antes vista. Afinal, ela está inserida dentro do contexto do programa Casa Verde e Amarela (o antigo Minha Casa Minha Vida). Além disso, Max avalia que a empresa tem mostrado forte crescimento de lucros nos últimos anos e será uma grande pagadora de dividendos em 2021.
QUERO INVESTIR EM MICROCAPS COM A ORIENTAÇÃO DO MAX E BUSCAR OS MAIORES RETORNOS DA BOLSA EM 2021
Por que investir nestas empresas?
Bom, você acabou de conhecer três das 18 microcaps que estão na lista do Max: Aura, Ambipar e Cury. Mas vou entender se você estiver suspeitando de algo aqui… Afinal, por que o Max abriria o nome dessas empresas assim, sem mais nem menos? Bom, porque eventos extraordinários requerem atitudes extraordinárias.
O Max não decidiu relevar três das suas grandes apostas de 2021 à toa. Na verdade, há um propósito em tudo isso. Ele está vendo algo que talvez a maioria dos investidores só vejam quando tudo já tiver passado. Se trata de uma “segunda onda do bem”, como ele mesmo está chamando.
Não entendeu o que está acontecendo? Vou lhe explicar. Para o analista, o mercado está se comportando da mesma forma como já fez alguns anos atrás, em 2008. Naquela época, a crise financeira provocou uma desvalorização expressiva nas ações do mundo todo. Foi algo que trouxe pânico aos mercados e, como você já deve ter percebido, é nos exageros que surgem grandes oportunidades.
Com ações depreciadas e um cenário incerto, o capital estrangeiro começou a tomar risco e comprar ações mais líquidas. Nesse contexto, blue chips como Banco do Brasil, Petrobras e Vale se valorizaram rapidamente. E, quando esses ativos passaram a ficar caros, os investidores olharam para as microcaps.
Enquanto as ações líquidas subiram 50%, 60% e 70%, as microcaps decolaram 200%, 300% e até 400% seu valor de mercado.
Agora dê uma olhada para os dias atuais. Estamos passando por um movimento muito semelhante. Uma pandemia que derrubou o preço dos ativos, seguida de uma rápida recuperação e, por fim, os estrangeiros voltando para a bolsa e os primeiros resultados já estão aí:
- Ibovespa saiu de 94 mil pontos para 119 mil;
- Petrobras (PETR4) subiu 49%;
- Vale (VALE3) teve alta de 44%;
- Itaú (ITUB4) subiu 35%;
Tudo isso aconteceu em apenas dois meses. Por isso, Max acredita que agora é o momento ideal para se posicionar. As microcaps ainda estão sendo ignoradas pelos investidores, mas isso não deve durar muito tempo. Como você mesmo viu, a Aura decolou ontem quando ninguém estava olhando… Quem sabe o que pode acontecer com Ambipar e Cury?
Não se sabe quando isso vai acontecer, não dá para prever o mercado. Mas, seja como for, Max está confiante de que 2021 será o ano das microcaps. Por isso é que ele decidiu compartilhar algumas ações da lista dele com você. Só que ele não quer que você se contente apenas com as três que ele abriu.
Para pegar essa “segunda onda do bem” e de fato fazer fortuna em 2021, você vai precisar de um pouco mais do que três microcaps na carteira. O princípio número 1 para ter retorno sem correr muito risco é ter um portfólio equilibrado e diversificado. A sua chance de ganhar dinheiro sem se expor demais a perdas é muito maior com uma cesta recheada de ações. Se apenas uma microcap entregar uma “porrada” de valorização, essa alta vai compensar todas as outras perdas que você pode ter com uma ou outra ação que foi mal…
QUERO INVESTIR EM MICROCAPS COM A ORIENTAÇÃO DO MAX E BUSCAR OS MAIORES RETORNOS DA BOLSA EM 2021
Portanto, o Max preparou uma proposta para você. Vou apresentá-la e, ao final, você decide se está de acordo.
A proposta do Max
Se você leu até aqui, acredito que está realmente disposto a buscar fortuna com as microcaps em 2021 seguindo as orientações do Max. Sendo assim, ele quer oferecer algo especial: o acesso completo à lista de 18 microcaps. É isso mesmo, tudo o que você precisa fazer é clicar nesse link aqui. Feito isso, você será direcionado à tese que eu acabei de te apresentar, detalhada pelo próprio Max.
Ele irá explicar a você por que ele acredita que as microcaps são o grande investimento de 2021. E, ao final da tese, você encontrará um botão “Quero acessar as microcaps para 2021”, aí é só clicar, preencher os seus dados de cadastro e pronto, estará liberado para conferir todos os nomes.
Isso estará liberado para você nos próximos 7 dias gratuitos. Esse é o tempo máximo que o Max consegue deixar que você consulte os nomes. Depois disso você terá de tomar uma decisão. Se achar que a lista não vale a pena, poderá pedir o cancelamento e ter 100% de reembolso sem problema nenhum. É só ligar para 4003-3117. Sem DDD mesmo.
Mas meu palpite é que você vai gostar muito dessa lista, sabe por quê? Além das indicações de microcaps, ainda encontrará as teses de investimento de cada uma das empresas, os preços justos que o Max avalia para elas e receberá notificações sobre a hora certa de comprar e vender os ativos. Bom demais, não acha?
Participando da carteira dele, você também poderá entrar em plantões de dúvidas, receber atualizações semanais dos papéis, ter acesso a tutoriais e podcasts para te ajudar a começar a investir… Enfim, é muita coisa mesmo. Só entrando lá para saber.
Bom, essa é a proposta. São sete dias de degustação para conhecer tudo isso e, ao final, decidir se quer continuar. Pelo menos para mim, parece irracional não ir acessar a lista de 18 microcaps agora. Se eu fosse você, ia pelo menos dar uma espiada na carteira Microcap Alert do Max e ver o que há de tão especial.
Seja qual for a sua escolha, já deixei a sua vaga liberada aqui.