🔴 AÇÕES, CRIPTOMOEDAS E MAIS: CONFIRA DE GRAÇA 30 RECOMENDAÇÕES

Letícia Flávia Pinheiro
Letícia Flávia Pinheiro
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora para os portais Seu Dinheiro e Money Times.
Conteúdo Empiricus

Conheça o fundo imobiliário número 1 da bolsa: ele custa apenas R$ 101 reais e já pagou 11,8% em dividendos em 2021

Este FII deve pagar dividendos mensais que podem fazer as principais ações do Ibovespa comerem poeira, segundo Caio Araújo, analista de investimento especializado em fundos imobiliários; ele identifica esse ativo como a melhor oportunidade para investir no setor, entenda por quê

Letícia Flávia Pinheiro
Letícia Flávia Pinheiro
23 de junho de 2021
14:00 - atualizado às 11:22
Imagem aérea do shopping Cidade Jardim, em SP
Shopping Cidade Jardim é um dos imóveis do fundo imobiliário número 1 da bolsa - Imagem: Reprodução teckma.com

Você conhece o investimento em fundos imobiliários? Para muitos analistas, ele é a maneira mais fácil, inteligente e barata de ganhar dividendos todo mês e até mesmo viver de renda. Estou falando de um investimento com retorno de dois dígitos, destes que não se vê mais tão facilmente na renda fixa, especialmente nos ativos de qualidade

Como assim? Fica comigo que eu explico. Ou se preferir saber agora todos os detalhes sobre o fundo número 1 da bolsa brasileira, acesse este relatório.

Antes de tudo, você precisa saber que os fundos imobiliários (ou também chamados de FIIs) são negociados em bolsa e captam recursos para investir em empreendimentos imobiliários, como grandes shoppings, galpões logísticos, lajes corporativas e prédios da Faria Lima. Nada mal, né?

É possível comprar cotas de um FII, e assim você se torna “dono” de um pedaço do imóvel administrado pelo fundo, que será alugado a terceiros. E essa tarefa é super fácil: você consegue adquirir uma cota do FII diretamente do home broker da sua corretora. 

Como cotista desse fundo, você terá direito a receber a sua parte desses aluguéis, denominados proventos. Ou seja: dinheiro depositado na sua conta, todo mês, de acordo com as cotas que você adquiriu (é bem parecido com a lógica de dividendos das ações). Quanto mais cotas tiver, mais dinheiro você pode ganhar.

Ainda como cotista de um FII, você pode receber aluguéis todos os meses:

  • Sem precisar gastar fortunas para comprar um imóvel;
  • Sem precisar lidar com burocracia e com inquilinos;
  • Sem precisar pagar Imposto de Renda dos rendimentos;
  • Sem precisar de muito dinheiro para começar a investir. 

É uma lista grande de vantagens… 

Leia Também

Veja, até pouco tempo atrás, investir em imóveis era coisa de quem tinha muito dinheiro. Com os fundos imobiliários, isso mudou. Com apenas R$ 100 reais, você já consegue comprar a cota de um bom fundo e começar a receber sua fatia dos aluguéis. 

Quem defende essa forma de investir em imóveis é o Caio Araújo, analista financeiro da Empiricus, a maior casa de análise do Brasil. Todos os dias, o Caio ajuda inúmeras pessoas a receber aluguel todo mês por meio de sua carteira de investimentos em FIIs, o Renda imobiliária (veja aqui quanto um dos assinantes dessa carteira ganha de aluguel todo mês seguindo as recomendações do Caio).

E depois de passar muito tempo investigando qual seria a melhor oportunidade para investir no setor, o analista finalmente encontrou o melhor FII da bolsa de valores, na sua opinião. 

Entre todos os mais de 300 fundos imobiliários da B3, o Caio enxerga este FII como o número 1 da bolsa. Segundo o analista, esse fundo pode te garantir:

  1. O maior pagamento de dividendos previsto; 
  2. O melhor portfólio de ativos;
  3. Com o menor nível de risco.

O Caio está confiante com esse fundo, e não é por acaso. Olha só os principais motivos para que este FII tenha se tornado sua prioridade número 1 de suas recomendações para seus assinantes:

1. Este FII tem grande potencial de valorização 

Os fundos imobiliários funcionam de uma maneira parecida com ações boas pagadoras de dividendos. Você pode ganhar dinheiro tanto com o pagamento dos proventos, isto é, com o valor do aluguel mês a mês, quanto com a valorização do preço do fundo no mercado. 

Nesse aspecto, desde a sua estreia, o fundo imobiliário número 1 do Caio já acumulou um retorno significativo, conforme você confere abaixo:

Na linha azul, você vê o desempenho do Fundo Número 1. Em laranja está o Ifix, índice que representa a média do mercado de fundos imobiliários. A linha cinza é o CDI, a régua que mede o retorno da maioria das aplicações convencionais, incluindo a renda fixa.

Como você pode ver, o Fundo Imobiliário Número 1 vem ganhando de goleada, e tem tudo para continuar se valorizando, de acordo com o Caio Araújo.

Com isso, a tendência é que este FII atraia um número cada vez maior de novos cotistas. E você sabe o que isso significa... Mais gente querendo comprá-lo leva a maiores chances de alta no preço da cota do fundo. E quando isso acontecer… prepare-se para ganhar muito dinheiro. 

Mas o principal motivo para este ser o grande fundo da carteira do Caio vai muito além do potencial de valorização:

2. A previsão é que esse FII entregue um robusto pagamento de proventos para seus cotistas ao longo do tempo - isto é, dinheiro todo mês caindo na sua conta

Você sabe o quanto esse FII já pagou de aluguel desde o início do ano até agora? 

Em 2021, o FII número 1 da bolsa já pagou 11,8% em proventos para seus cotistas. E segundo as projeções do Caio, esse fundo deve seguir pagando proventos a esse patamar. 

É claro que retorno passado não é garantia de retorno futuro, e você sabe disso. Quando falamos em investimento em renda variável, existe um risco. 

Mas o papel do Caio Araújo na Empiricus é justamente reduzir esse risco, recomendando oportunidades com a melhor relação de risco-retorno para seus assinantes (que, em geral, possuem perfil de risco moderado). 

E nem preciso dizer que um retorno de 11,8% humilha o rendimento dos investimentos baseados na Selic, que está em 4,25% hoje. Enquanto muitos apostam na renda fixa e observam seu dinheiro render migalhas, quem investiu nesse FII já recebeu 11,8% em aluguel desde o início do ano, e deve continuar nessa altura daqui para frente... 

Para Caio Araújo, o fundo imobiliário Nº 1 deve deixar até mesmo grandes ações da Bolsa no chinelo:

 “Enquanto o Itaú, por exemplo, deve pagar dividendos de 3,26%, a Vivo/Telefônica deve pagar 6,28% e a Ambev, 2,59%, o FII Nº1 da bolsa pode pagar proventos na casa de dois dígitos”, afirma Caio Araújo  

DESCUBRA QUAL O FUNDO IMOBILIÁRIO QUE PODE TE PAGAR PROVENTOS NA CASA DE DOIS DÍGITOS, SEGUNDO O ANALISTA CAIO ARAÚJO

Estamos falando de uma oportunidade que pode render o TRIPLO do retorno da maioria dos investimentos tradicionais do mercado. Em um país onde as coisas ficam cada vez mais caras, aumentar as chances de ganhar dinheiro com investimentos se faz cada vez mais necessário.

E falando em coisas ficando mais caras…

3. O Fundo Imobiliário Número 1 pode funcionar como uma proteção contra a inflação, monstro que volta a ameaçar o Brasil:

Isso acontece porque o portfólio do Fundo está correlacionado ao IPCA, o índice de inflação mais usado no Brasil. Dessa forma, a rentabilidade desse FII tende a acompanhar a inflação, e se ela sobe (como estamos vendo acontecer) a distribuição de proventos do Fundo é beneficiada.

Ou seja, quem está investindo no FII número 1 do Caio está indo dormir tranquilo, com a segurança de que está investindo em um ativo com maior rentabilidade e menor risco. 

E, já que falamos em risco, não podia deixar de te mostrar o gráfico abaixo. Como você pode ver, a volatilidade dos FIIs foi 3 vezes menor do que a do Ibovespa, na média dos últimos 10 anos.

Contra números, não há argumentos. Mas se ainda não estiver convencido disso, o Caio explica essa questão com mais detalhes  neste documento

E se você sonha em viver de renda, não deixe de ler isso:

O Caio Araújo quer te revelar o melhor fundo imobiliário da bolsa 

Caio Araújo, especialista em fundos imobiliários da Empiricus

Existem hoje 362 FIIs listados na B3. Mas é claro que não são todos eles que tem potencial de te pagar bons alugueis todo mês. 

O Caio Araújo, depois de muitos tempo de análise, encontrou a maior oportunidade desse setor. Uma oportunidade que o analista não via há meses… Ele encontrou o FII que considera ser o número 1 da Bolsa, e quer revelar essa indicação para você (clique aqui e confira). 

“Na minha opinião, as pessoas que descobrirem nos próximos instantes qual é esse fundo imobiliário, poderão ganhar centenas e até milhares de reais em aluguéis todos os meses”, afirma o analista.

O Caio quer abrir para você o nome do FII com maior potencial para 2021, sem você precisar pagar nada por isso. Já me adianto que isso não é nenhuma promessa furada. Se você clicar no botão abaixo, o analista te apresenta o FII número 1 da bolsa. Confira com seus próprios olhos:

Se você não conhece o Caio, saiba que ele é um verdadeiro apaixonado pelo investimento em FIIs. Não é à toa que ele comanda uma das carteiras mais queridas da casa, chamada Renda Imobiliária (acesse gratuitamente por 7 dias aqui). 

E ele quer que essa oportunidade chegue nas suas mãos o mais rápido possível. Antes que o resto do mercado volte seus olhos para esse fundo, o que pode fazer o preço de entrada subir muito rapidamente. O quanto antes você começar a apostar no FII número 1 da bolsa, mais rápido você pode começar a ganhar dinheiro com ele. 

E clicando no botão abaixo, você vai ver que não é só o nome do FII número 1 da bolsa que o Caio quer te contar. O analista quer te convidar para conhecer a sua série Renda Imobiliária e te presentear com uma lista dos 30 melhores fundos imobiliários da Bolsa.

Caso aceite o convite, além de conhecer os melhores fundos para investir, você também terá acesso a todos os tutoriais em vídeo, publicações, plantões de dúvidas e tudo que você precisa saber para começar a investir nos melhores FIIs do mercado a partir de hoje. Você terá o melhor material do Brasil sobre investimentos nas suas mãos.  

Tudo isso sem compromisso nos primeiros sete dias.  

Caso decida embarcar nessa jornada, deixei seu acesso a série Renda Imobiliária destravada no botão abaixo:

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
NÃO AGRADOU

O que deu errado para Zuckerberg? Ação da dona do Instagram cai mais de 18% mesmo com lucro acima da meta

24 de abril de 2024 - 18:20

A Meta aumentou as expectativas dos investidores devido justamente ao desempenho financeiro mais robusto dos últimos trimestres, deixando pouco espaço para erros

PRÉVIAS DO BALANÇO

A Vale (VALE3) vai surpreender de novo? O que esperar do balanço da mineradora no 1T24 após produção e vendas que agradaram o mercado

24 de abril de 2024 - 6:01

A companhia divulga nesta quarta-feira (24), após o fechamento do mercado, os primeiros resultados financeiros referentes a 2024; o Seu Dinheiro antecipa o que deve vir por aí

A MÁGICA DO BILIONÁRIO

Elon Musk é um encantador de investidores? Por que a Tesla tem o menor resultado em três anos e as ações TSLA sobem forte em Nova York

23 de abril de 2024 - 18:55

A fabricante de carros elétricos anunciou lucro e receita piores do que o esperado no primeiro trimestre de 2024 e viu seus papéis avançaram quase 10% no after market; entenda o que animou os investidores

SD Select

Ao vivo, hoje, às 18h: Luis Stuhlberger, Daniel Goldberg e Felipe Miranda analisam cenário macro e oportunidades de investimentos; assista

11 de abril de 2024 - 13:55

Encontro encerra o Macro Summit Brasil 2024, evento promovido pelo hub de conteúdos financeiros Market Makers – veja como assistir

SEXTOU COM O RUY

Petrobras (PETR4) sem dividendos extraordinários: queda merecida ou oportunidade de compra?

15 de março de 2024 - 6:11

O mercado não puniu as ações da estatal porque só se importa com dividendos: a petroleira já gastou bilhões de dólares em ativos que não bateram a Selic e, em alguns casos, trouxeram prejuízos para a companhia — mas há chance dessa história ser diferente à frente

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Nvidia e bitcoin — toda bolha pode ser sua, na dimensão certa

6 de março de 2024 - 20:00

Se o diabo está nos detalhes, o tamanho da posição é um detalhe que pode se tornar realmente infernal diante de apetites desmesurados por risco-retorno

UM PORTO PARA ATRACAR?

Ouro belisca novo recorde: como investir no metal precioso que não para de subir

5 de março de 2024 - 16:08

Grandes bancos e especialistas dizem que o ouro vai continuar em trajetória de alta; entenda os ventos que sopram em favor do metal precioso e como aproveitar esse momento

SEXTOU COM O RUY

500% de lucro com a queda das ações do Bradesco (BBDC4) — como ganhar dinheiro com empresas com problemas

16 de fevereiro de 2024 - 6:10

Uma empresa não precisa estar “voando” para que você consiga ganhar dinheiro com ela

ATAQUE AOS INVESTIMENTOS?

Como os conflitos no Mar Vermelho mexem com o seu bolso — e quais são os ganhadores e perdedores na bolsa

19 de janeiro de 2024 - 12:01

O que parecia uma ação localizada começa a se espalhar e ganhar contornos econômicos mais significativos — e você pode ganhar ou perder dinheiro com isso

SEXTOU COM O RUY

A Vale (VALE3) ainda é um bom negócio mesmo com Mantega no conselho?

19 de janeiro de 2024 - 6:12

Não que você não deva analisar a gestão, mas é crucial tentar entender se a companhia consegue sobreviver sem o atual CEO e CFO, ou com algum intruso no conselho. Porque gestores vêm e vão, mas o negócio precisa continuar funcionando.

ANO NOVO, CENÁRIO NOVO

Comprar ações, seguir na renda fixa ou apostar nas criptomoedas? A Empiricus Gestão elege os investimentos que devem brilhar em 2024

4 de janeiro de 2024 - 16:03

A gestora também indica as possíveis pedras no caminho de quem quer investir este ano; descubra onde você pode tropeçar

BIOECONOMIA

Brasil já perdeu oportunidade com “janela demográfica” no passado, mas ganha outra com economia sustentável, diz ex-governador do ES

5 de dezembro de 2023 - 16:40

A biodiversidade local e o clima são fatores que colocam o país na vanguarda de um novo universo da economia que se abre

Podcast de aniversário

Felipe Miranda: Haddad tem sido bom ministro; Paulo Guedes é melhor economista, mas tenho dúvidas se foi bem no governo

30 de setembro de 2023 - 10:00

Em edição especial de 5 anos do SD, o podcast Touros e Ursos recebeu o fundador e estrategista-chefe da Empiricus, que avaliou o governo Lula, falou sobre o que tira seu sono nos mercados e indicou suas ações preferidas para os próximos cinco anos

ALÔ, ESTUDANTES

Além do bitcoin (BTC): Empiricus e B3 lançam curso gratuito sobre como investir em criptomoedas. Saiba como se inscrever

14 de setembro de 2023 - 17:01

A intenção é que tanto investidores iniciantes quanto os que já possuem algum conhecimento sobre ativos digitais possam participar do curso

SEXTOU COM O RUY

Por que tiramos as ações da Petrobras (PETR4) da nossa carteira de dividendos?

11 de agosto de 2023 - 6:07

Nenhum evento ruim aconteceu. Na verdade, os últimos meses têm ajudado a reduzir os receios do mercado com relação às possíveis interferências do governo na estatal; entenda a mudança

QUE MÁ FASE

Petrobras (PETR4) vai para escanteio na preferência dos analistas; Empiricus corta recomendação e ações caem mais de 2% com queda no lucro e dividendos

4 de agosto de 2023 - 11:26

O resultado do segundo trimestre da Petrobras veio praticamente em linha com o esperado, mas interferência política pesa na avaliação da estatal

CONTRA A MARÉ

Fundos de ações sofrem para atrair o investidor: nenhum produto lançado neste ano chegou a R$ 10 milhões

6 de julho de 2023 - 9:54

A situação não é muito melhor nos multimercados. Apenas três fundos novos conseguiram superar a barreira dos R$ 10 milhões em 2023

SD Select

O que é o SD Select?

5 de junho de 2023 - 10:58

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores. Além das notícias publicadas todos os dias, o site oferece cursos, ebooks e conteúdos adicionais para ajudar o investidor brasileiro a tomar decisões mais inteligentes para seu patrimônio. Esses conteúdos são produzidos pelo Seu Dinheiro e por empresas parceiras. […]

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Grupo Empiricus lança área de educação e planeja virar faculdade com cinco cursos

9 de maio de 2023 - 8:03

As formações, com duração de dois anos, serão voltados para as áreas de gestão financeira, de marketing digital, de dados, de recursos humanos e de processos gerenciais

Conteúdo Empiricus

Alta do Bitcoin é ‘fichinha’ perto das criptomoedas que podem fazer investimentos de R$ 100 tornarem R$ 1 milhão

7 de fevereiro de 2023 - 15:35

Grupo de criptomoedas pode disparar a partir de amanhã e deixar o Bitcoin comendo poeira; veja

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar