Bolsonaro recebe alta médica e volta para Brasília
Presidente estava internado em São Paulo desde o dia 14
O Hospital Vila Nova Star, onde o presidente Jair Bolsonaro esteve internado nos últimos dias, divulgou nota na manhã de hoje anunciando a alta do presidente. A nota foi assinada pela equipe médica que acompanha o presidente desde o dia 14 de julho, quando foi internado.
O presidente estava internado para tratar de uma obstrução intestinal. De acordo com o comunicado, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.
Bolsonaro já embarcou de volta para Brasília.
Antes da viagem, em conversa com jornalistas na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo, Bolsonaro disse que retornará ao trabalho amanhã, quando pretende se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
“Não deixei de trabalhar aqui, conversei com vários ministros, paguei missão para vários ministros. Vou pegar o Queiroga amanhã, vou conversar com ele a questão da covid”, declarou.
Bolsonaro também que a reunião com os chefes dos Três Poderes, adiada por causa de sua internação, será reagenda. Segundo ele, "não tem nada de anormal” nessas reuniões, que servem para “acertar algumas coisas, trocar uma ideia”.
Leia a seguir a íntegra da nota divulgada mais cedo:
O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.
Direção médica responsável:
- Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
- Dr. Ricardo Camarinha - Cardiologista do Presidente
- Dr. Leandro Echenique - Clínico e Cardiologista
- Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
- Dr. Pedro Henrique Loretti - Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star