Oi prorroga novamente acordo de exclusividade com fundo do BTG para negociar rede de fibra
Acerto, estendido agora para 9 de abril, prevê que oferta do fundo servirá como referência para o leilão dos ativos
A Oi (OIBR3) anunciou nesta terça-feira (6) que prorrogou novamente o prazo do acordo de exclusividade firmado com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual, para discutir a venda de 51% da InfraCo, unidade de negócios de fibra ótica da operadora.
Marcado para vencer ontem (5), o acerto está previsto agora para expirar nesta sexta-feira (9), às 10 horas. A Oi firmou inicialmente o acordo em fevereiro, mas acabou prorrogando-o em março por mais 30 dias.
A Oi diz que a assinatura do acordo é para garantir segurança e celeridade às negociações e permitir que, “caso sejam satisfatoriamente finalizadas as negociações de condições e documentos entre as partes, a Oi tenha condições de garantir às proponentes o direito de cobrir (right to top) outras propostas recebidas no processo competitivo."
Ou seja, caso esteja satisfeita com as condições apresentadas, a oferta do FIP Economia Real se tornará o “stalking horse”, a oferta preferencial pelos ativos de fibra ótica, e os concorrentes terão que apresentar uma oferta melhor no leilão que será organizado pela companhia. E caso venha uma proposta melhor, o FIP terá direito a fazer uma contraproposta.
A venda da InfraCo faz parte dos compromissos assumidos pela Oi no processo de recuperação judicial. No final do ano passado, ela levantou R$ 16,5 bilhões com a venda da rede móvel para o consórcio formado por TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro.