Após autorização do BC para abrir corretora, EQI Investimentos compra escritório de agentes autônomos ligado à XP
A empresa, que também já foi parceira da corretora antes de trocá-la pelo BTG Pactual, mira em uma estratégia de verticalização dos negócios
A EQI Investimentos concluiu nesta segunda-feira (16) a aquisição da New York Capital, empresa de agentes autônomos de investimentos sediada em São Paulo e vinculada à XP.
Com foco em estratégias digitais, a New York Capital tem aproximadamente 600 clientes e R$ 300 milhões sob custódia.
Em nota, a EQI, que tem R$ 10 bilhões na carteira, informa que a parceria com a empresa de Jonathan Camargo faz parte da sua estratégia de verticalização, que já conta com a EQI Asset e com uma empresa de crédito.
A aquisição ocorre um ano depois de a EQI Investimentos trocar a parceria com a XP pelo BTG Pactual e pouco depois de receber o aval do Banco Central para a criação de uma corretora.
"Os próximos passos são vistorias físicas tanto do BC quanto da B3 para que a corretora comece a funcionar", informa a nota.
Veja, no vídeo abaixo, cinco ações promissoras que podem turbinar a sua carteira e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para mais conteúdos exclusivos sobre investimentos: