Adeus, XP: escritório de agentes autônomos Wise encerra parceria e deve se juntar ao BTG Pactual
A asset sediada em Criciúma se junta a outras 41 que, segundo fontes ouvidas pelo Seu Dinheiro, já trocaram a XP pelo banco de André Esteves
O BTG Pactual não está dando trégua para a XP na batalha pela maior rede brasileira de escritórios de agentes autônomos de investimento (AAIs). A Wise Investimentos anunciou hoje (20) que encerrou seu relacionamento com a XP e, segundo apurou o Seu Dinheiro, deve se juntar ao banco de André Esteves.
Com sede em Criciúma (SC), a Wise conta com uma carteira de cerca de R$ 3 bilhões, 150 assessores e 40 escritórios espalhados pelo Brasil. Segundo o comunicado, a asset cumprirá período de aviso prévio de 60 dias antes de deixar a XP Investimentos.
Ainda de acordo com a Wise, o motivo para o fim do acordo é o direcionamento de seus planos de expansão para longe dos grandes centros. “O foco do escritório a partir de agora será na aceleração do projeto de novas filiais espalhadas pelo país com o objetivo de levar investimentos para cidades pequenas”, afirmou.
Guerra fria
Procurada, a empresa não confirmou qual será sua plataforma de destino, mas a notícia vem apenas um dia após o BTG relatar um acordo com a Acqua-Vero, um dos maiores escritórios ligados à concorrente, com 20 mil clientes e uma carteira de R$ 8,5 bilhões.
As duas se somam a outras 40 empresas que, segundo cálculo das fontes de mercado ouvidas pelo SD, já fizeram o mesmo caminho.