Os grandes investidores estão apostando nos mercados emergentes; veja como investir em 26 países com um clique
Com excesso de liquidez global e novo ciclo de alta das commodities, investimentos em ativos de países em desenvolvimento volta a ser atrativo; conheça o jeito mais fácil de investir nesta tendência
O meu trabalho é levar as melhores ideias de investimento até você e indicar um caminho para você executá-las por meio dos fundos e soluções da Vitreo. Acredito que você deveria investir parte do seu portfólio nos mercados emergentes.
Desde o final de 2020, o fluxo de capital estrangeiro voltou com força aos mercados emergentes. Países como China, Coréia do Sul, Taiwan, Índia, Brasil, Rússia, África do Sul e outros voltaram a entrar no radar dos grandes investidores.
Este mercado é composto pelos países em desenvolvimento que apresentam um crescimento econômico próspero. São grandes exportadores de matérias-primas, que possuem um mercado consumidor em expansão e atuação centrada no setor terciário. Trata-se de uma alocação estratégica para seu portfólio
A migração do capital global para os emergentes ocorre em meio ao cenário de juros muito baixos no mundo todo, excesso de liquidez, consenso global de dólar enfraquecido e necessidade de diversificação cada vez mais clara.
Para grandes investidores (e também para você), expor parte do capital às diversas empresas (e setores) dos países emergentes é uma opção estratégica e potencialmente lucrativa, por muitos anos.
Mas como pegar esse bonde?
A novidade que eu trago aqui é o lançamento do Vitreo Emerging Markets Equities FIA BDR Nível I. O fundo foi criado para você ter a chance de se expor a uma tese de investimento robusta, neste momento que consideramos ser um excelente timing de entrada.
O fundo segue a alocação regional do índice MSCI de Mercados Emergentes, que acumula quase 70% de alta em reais nos últimos 12 meses. Do final de março de 2020 até o final de fevereiro de 2021, o índice MSCI de Mercados Emergentes teve uma valorização de 84,41%.
O MSCI (Emerging Markets Index - significa Morgan Stanley Capital International) é um índice usado para medir o desempenho do mercado de ações em 26 mercados emergentes globais.
Com a proposta de democratização dos investimentos, a Vitreo oferece um caminho acessível para o investidor pessoa física se expor a essa tendência.
O Vitreo Emerging Markets é aberto para qualquer investidor e tem aplicação mínima de R$ 5 mil. A taxa de administração é de 0,9% ao ano e não há cobrança de taxa de performance.
Se quiser mais informações, deixo o convite para continuar nossa conversa neste link.