Secretário do Tesouro americano diz que economia mundial não foi comprometida por guerra comercial
Segundo Mnuchin, as projeções para o avanço do PIB dos Estados Unidos em 2020 são “muito baixas” e os recentes acordos comerciais fechados pelo país devem ajudar a impulsionar o crescimento econômico

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, participou nesta terça-feira (21) do painel " Testando a Resiliência Econômica dos EUA" no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
A filosofia da aposentadoria precoce. Já pensou em poder se aposentar aos 40? Aprenda a estratégia de investimento para curtir sua liberdade financeira o quanto antes.
Na ocasião, Mnuchin afirmou que as disputas comerciais entre os Estados Unidos e China não comprometeram o crescimento global ou do país. Segundo Mnuchin, a tendência de desaceleração global já existia antes mesmo dos conflitos comerciais.
O secretário do Tesouro também comentou que os problemas que a Boeing enfrentou com o modelo 737 Max podem pesar no desempenho econômico dos EUA este ano.
Segundo ele, as projeções para o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos em 2020 são "muito baixas" e os recentes acordos comerciais fechados pelo país devem ajudar a impulsionar o crescimento econômico.
*Com Estadão Conteúdo