Cosan anuncia mudanças e presidente da Raízen assume presidência do grupo
As mudanças começam a valer no dia 1º de abril. Por volta das 10h40, os papeís da Cosan caíam 0,77%, cotados a R$ 78,95.
O grupo Cosan, que abrange as empresas Moove, Raízen, Comgás, Radar e Rumo, anunciou nesta terça-feira (21) mudanças nas suas principais companhias, a Cosan S.A (CSAN3) e Cosan Logística (RLOG3).
- Leitura recomendada: Aqui está um plano para para quem NÃO deseja esperar até os 65 para se aposentar, nem depender do governo.
O atual diretor presidente, Marcos Marinho Lutz irá passar a se dedicar exclusivamente aos conselhos e comitês do grupo. Em seu lugar, Luis Henrique Cals de Bauclair Guimarães, atual presidente da Raízen assume os cargos. A mudança é válida a partir do dia 1º de abril.
Por volta das 10h40, os papeís da Cosan caíam 0,77%, cotados a R$ 78,95.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, Lutz continuará apoiando as companhias e atuando como Vice-presidente dos conselhos de administração da Cosan, da RUMO, da Moove e da Comgás. Além disso, Lutz também segue como Presidente do Comitê de Pessoas e do recém-criado Comitê Estratégico de Logística, Lubrificantes e Gás.
Na presidência desde 2016, Luis Henrique deixará a Raízen e será substituído por Ricardo Dell Aquila Mussa.
Outras mudanças
Além da mudança na presidência, a Cosan também aprovou a sucessão do Vice-Presidente Jurídico, Marcelo de Souza Scarcela Portela. Marcelo segue nos conselhos de administração das empresas do grupo, mas será substituído por Maria Rita de Carvalho Drummond.