Conheça a ação que era um ‘patinho feio’ da Bolsa e agora tem potencial para se valorizar 75% do médio ao longo prazo
Companhia do setor de commodities que deve trazer ganhos expressivos nos próximos 2 anos; confira aqui
Quando falamos sobre as empresas listadas na Bolsa, há dois setores que são bastante temidos pelos investidores: o de utilities e o de commodities. No caso do primeiro, a razão para isso é que inclui empresas de saneamento e energia, que são altamente reguladas e com índices que, para falar a verdade, poucas pessoas realmente dominam…
Por outro lado, as produtoras de commodities já não são tão difíceis assim de entender. De forma geral, elas fazem a extração de uma matéria-prima (minério de ferro, ouro, celulose, etc), se necessário encaminham para algum tipo de processamento e então mandam o produto para o comprador. Bem simples.
No entanto, quando falamos de preço, as coisas já não são mais tão simples assim. Afinal, as commodities são regidas, em grande parte, pelas forças do mercado (oferta e demanda). Assim, é impossível prever o quanto elas estarão custando no futuro, levando em conta a atual flutuação do câmbio. Com isso, investir nessas empresas envolve virar dono de um negócio que vende um produto sobre o qual não há ingerência na definição de preços.
Apesar disso, uma dessas empresas está despontando como uma oportunidade da bolsa. Na última coluna do Alexandre Mastrocinque para o Seu Dinheiro, ele abriu aos assinantes da área Premium o nome de uma ação com potencial de valorização de 75% nos próximos meses.
QUERO TER ACESSO À INDICAÇÃO DO ALEXANDRE
A seguir, eu te conto o porquê essa companhia se diferencia das demais.
A indicação do Alexandre
Mesmo em tempos de preocupação fiscal e variações do câmbio, o Alexandre conseguiu identificar uma boa oportunidade para você, investidor. Na verdade, ela é uma empresa antiga da Bolsa, mas que vem se destacando nos últimos tempos após ter feito o re-IPO (quando uma empresa faz uma nova oferta das ações que estavam em baixa liquidez) de seus papéis.
A companhia indicada pelo economista tem suas ações listadas há mais de 40 anos. Mas, devido à baixa liquidez e problemas que a impediam de crescer, passou um bom tempo esquecida. Agora, aos poucos, ela está reconquistando o olhar dos investidores.
Um dos motivos para é o fato de que ela conseguiu liquidar boa parte de suas dívidas com o IPO recente. Com isso, poderá colocar em prática os projetos que pretendia e começar a escrever sua história de crescimento.
Além disso, a oferta pública da companhia também elevou o seu nível dentro da B3, fazendo com que ela migrasse para o Novo Mercado, o que lhe trouxe ganho de governança e maiores exigências de transparência.
Mas, para além do seu bom histórico, melhora de balanço e de seu sistema operacional, há outros fatores que tornam a companhia uma das favoritas do momento. Entre eles, vale destacar que a desvalorização cambial que estamos vivendo é vantajosa para ela. Afinal, enquanto os preços são pressionados no mercado interno, no exterior ela se torna ainda mais competitiva.
Para o Alexandre Mastrocinque, vale a pena ter alguns papéis dela em sua carteira pensando em ganhos nos próximos dois ou três anos.
Em sua visão, é bem capaz de vermos essa companhia virar a uma nova história de multiplicação na Bolsa, e com chances de se desvalorizar bastante limitadas.
QUERO TER ACESSO À COLUNA DO ALEXANDRE E DESCOBRIR QUAL É A AÇÃO QUE PODE SE VALORIZAR EM 75% NOS PRÓXIMOS MESES
Como investir no próximo cisne?
Como você mesmo viu, são boas as chances de o investidor sair com lucros vantajosos com estas ações nos próximos meses. Por isso, aqui vai o meu conselho: acesse a coluna do Alexandre e descubra qual é a companhia de que estou falando.
Mas, antes de ir, devo te alertar de que essa é uma publicação exclusiva, que apenas os assinantes da área Premium do Seu Dinheiro têm acesso. Lá, além das recomendações mensais do que comprar na Bolsa feitas pelo Alexandre, há também outros tipos de conteúdos:
- Os segredos da Bolsa: um panorama semanal do que vai mexer com os mercados;
- A lista das três melhores ações e fundos imobiliários das carteiras recomendadas das corretoras;
- Descontos em todos os cursos do Seu Dinheiro;
- Grupo exclusivo no Telegram com novidades e comentários exclusivos da equipe do Seu Dinheiro;
- Uma crônica mensal exclusiva do Ivan Sant’Anna.
Como nós do Seu Dinheiro queremos que você descubra qual é a ação que tem potencial para se valorizar muito nos próximos meses, estamos te dando 30 dias de acesso gratuitos à nossa área Premium. Assim, você pode entrar lá, dar uma olhada em nossos conteúdos e ver se realmente vale a pena.
QUERO TER ACESSO AO SEU DINHEIRO PREMIUM E RECEBER OS MELHORES INSIGHTS DE INVESTIMENTO
Caso ache que esse investimento não é para você, pode solicitar o cancelamento sem problema nenhum. Mas, se desejar continuar, terá o custo de apenas R$ 5 por mês. É um preço muito baixo, menor do que um cafezinho na padaria, para continuar recebendo várias ideias de onde investir o seu dinheiro.
Recomendo que você vá até lá e dê uma espiadinha. Os assinantes do SD já estão se beneficiando dessa nova recomendação. E você, vai ficar de fora?