Uma nova queda do mercado ainda pode estar por vir. Blinde os seus investimentos sem deixar de lucrar
Operações com opções são as únicas que podem alavancar os seus ganhos quando a bolsa vai bem e proteger o seu porfólio em cenários de estresse
Depois de um março sangrento para as bolsas globais - com a bolsa brasileira acionando o botão do pânico 6 vezes, abril foi um mês mais controlado. Mesmo com a desvalorização recorde do petróleo, avanço do coronavírus no Brasil e a crise política que toma forma em Brasília, a bolsa apanhou menos que no mês anterior.
Com isso em mente, tem gente que acha que o pior já ficou para trás e que a bolsa já caiu tudo o que tinha para cair.
Um estudo aprofundado de todos os bear markets do passado, mostram que é preciso ter calma e que esse talvez seja um pensamento equivocado.
Analisando as últimas crises, foi possível notar um comportamento padrão. Em todos os bear markets do século, sem exceção, três movimentos se destacam.
O primeiro, é o começo da tudo: a queda brusca.
O segundo é um repique, uma breve recuperação. Podemos chamá-lo de 'Bull Trap': um armadilha para aqueles que acreditam que o pior ficou para trás.
O que vem depois, o terceiro movimento, é uma queda que se iguala ou até mesmo supera o tombo anterior.
Ninguém sabe ao certo qual será o futuro do mercado. Pode ser que dessa vez as coisas aconteçam de forma diferente, mas é bom ter em mente que em TODOS os bear markets do século, essa foi a tendência observada.
Seja qual foi o movimento, para cima ou para baixo, os seus investimentos podem estar blindados e você pode lucrar.
Neste momento de incerteza, a coisa mais inteligente a se fazer é ter um porfólio com ativos versáteis. Como por exemplo, opções. Todo grande investidor tem estratégias com opções em seu porfólio.
Ativos que ganham tanto se o mercado subir, quanto se ele renovar as mínimas.
Em março, o pior mês para a bolsa brasileira dos últimos 20 anos, enquanto o mercado sangrava e a grande maioria via o seu patrimônio virar pó, algumas pessoas conseguiram ganhar dinheiro com ganhos fora da curva capazes de mudar uma vida.
Enquanto a bolsa caia 30%, 6 operações com Opções entregaram em média um retorno de 495% cada. Com a volatilidade em alta, essas operações estão gerando pequenas fortunas.
Essa é a única operação que pode alavancar os seus ganhos quando a bolsa vai bem e proteger o seu portfólio em cenários de estresse como o de agora.