O que fazer com os seus investimentos em mais um dia de caos no mercado?
Antes de mais nada você precisa garantir que não estará perdendo dinheiro. Em momentos de crise, a importância de se ter um portfólio balanceado se renova.
A vida dos investidores não tem sido fácil. Com o mais novo corte de juros realizado pelo Federal Reserve (o banco central americano) e o aumento exponencial de casos de coronavírus, com o presidente Donald Trump até mesmo aceitando a possibilidade de um recessão, entramos em mais uma semana de caos no mercado.
Ontem tivemos mais um dia tenso por aqui. Logo na abertura já vimos a bolsa brasileira acionar o quinto 'circuit breaker' do mês. Durante o dia, a bolsa derreteu quase 14%. E as coisas não parecem perto de melhorar.
Desde o começo do ano, quando o Ibovespa atingiu o seu pico máximo, já são bilhões em reais que simplesmente evaporaram da bolsa de valores. Você, investidor, deve estar se perguntando sem parar: o que fazer?
Há quem diga que essa é uma oportunidade sem precedentes e é hora de encher o carrinho. Essa não é necessariamente a realidade e te mostro o porquê.
Ninguém sabe até onde as ações podem cair.
Tentar brincar de adivinhação em um momento tão delicado como esse pode te levar ao suicídio financeiro. A crise que estamos enfrentando ainda tem proporções desconhecidas. É muito cedo para mensurar o impacto da quarentena na cadeia global de suprimentos e as consequências econômicas do vírus.
Chegamos em um ponto onde até mesmo o investidor mais conservador pode sentir o baque, já que aplicações consideradas ultraconservadores tiveram dias difíceis, com paralisação das negociações em alguns dias da semana passada.
Você precisa garantir que não estará perdendo dinheiro.
Em momentos como este, todo cuidado é pouco e a importância de se ter um portfólio balanceado se renova. Você não sabe o real tamanho da crise. Então, antes de ganhar dinheiro com as oportunidades abertas, você deve se proteger e blindar o seu patrimônio.
Quando estamos no olho do furacão pode parecer difícil atravessar a turbulência. Mas há uma forma de você passar por tudo isso com serenidade e sem se machucar. E ela não envolve tentar adivinhar o futuro.
Nunca se sabe quando as notícias voltarão a ser positivas, os investidores voltarão a se arriscar e melhorar suas expectativas. Para se proteger do caos, você deve ter a orientação correta.
Você não só ainda tem chances de resguardar o seu patrimônio durante a sangria, mas também de lucrar ainda este ano.
A Empiricus tem observado de perto tudo o que está acontecendo e sabe que você deve buscar proteção para poder chegar ao lucro tão almejado. Por isso, ao longo da última semana vem promovendo alterações estratégicas em seu posicionamento.
ACESSAR PUBLICAÇÃO ESPECIAL PARA O MOMENTO
A série Palavra do Estrategista reúne um acompanhamento detalhado da crise e escancara minuciosamente a estratégia perfeita para ser adotada nesse momento. Essa é a melhor chance para você blindar os seus investimentos e se preparar para as grandes oportunidades que ainda estão por vir.
Você também poderá acessar a carteira de ações mais lucrativa do Brasil nos últimos 5 anos - que vem se blindando contra o coronavírus e seus desdobramentos.
A decisão de enfrentar essa turbulência de forma inteligente é sua. E, caso decida começar agora mesmo, poderá conhecer a nova alocação indicada por 7 dias sem compromisso.