Empiricus abre inscrições para MBA de Finanças e Análise de Ações; veja como participar
Aqui estão reunidas as informações essenciais para os interessados em participar do novo MBA da Empiricus
Estão abertas as inscrições do MBA sobre Finanças e Análise de Ações (acesse aqui). Trata-se de uma formação completa para os novos profissionais do mercado financeiro, criada pela Empiricus e pela Estácio. O curso é voltado para aqueles que desejam seguir carreira na área e também aos que buscam aprender mais sobre gestão de investimentos e patrimônio pessoal.
As aulas serão lecionadas por analistas sêniores da Empiricus, professores da Estácio e profissionais de mercado. Haverá participações de gestores de fundos e executivos de grandes empresas listadas em bolsa, como por exemplo:
- Marcelo Habibe, CFC da Eneva;
- Eduardo Parente, CEO da Yduqs;
- Leonardo Andrade, CEO da CVC;
- Edison Ticle, diretor de RI da Minerva Foods;
- Peter Furukawa, CEO da Quero-Quero.
Entre os analistas da Empiricus estão confirmadas aulas com Felipe Miranda, Rodolfo Amstalden, Max Bohm, João Piccioni, Henrique Florentino, Sergio Oba e Alexandre Mastrocinque, especialistas em ações.
Além da formação, a Empiricus também está oferecendo um emprego em seu time de analistas. Ao final do curso, os participantes poderão disputar a vaga em um processo seletivo aos que entregarem os melhores trabalhos de conclusão de curso. A remuneração inicial da vaga é de até R$ 25 mil.
O MBA ainda possibilitará aos alunos emitir o certificado de especialista em investimentos (CEA), uma das certificações necessárias para recomendação de produtos de investimento. Quem tem CEA também pode ser classificado como “investidor qualificado”. Esse status dá acesso a opções de investimento disponíveis apenas a grandes investidores.
A disputa pelas vagas já se mostrou acirrada no dia do lançamento, que aconteceu ontem (10). Em poucos minutos, o website da Estácio (responsável pelo processo de inscrição) ficou fora do ar. A novidade também trouxe muitas dúvidas dos interessados pelo curso.
Veja abaixo as perguntas e respostas mais recorrentes sobre o MBA da Empiricus:
Como participar?
Para participar do MBA de Finanças e Análise de Ações da Empiricus, basta clicar neste link aqui. Você será direcionado para o vídeo de abertura do curso, com as boas-vindas de um dos sócios-fundadores da casa, Felipe Miranda. Lá, haverá um botão “Matricule-se aqui”, que o encaminhará para o formulário de matrícula da Estácio. A partir disso, será necessário preencher seus dados em 6 passos, como nesta tela:
Quais os documentos necessários?
Para fazer a sua inscrição no MBA, será preciso apresentar alguns documentos. São eles o diploma de curso superior ou certificado de conclusão de curso, reconhecido pelo MEC, de qualquer curso e faculdade. Essa é a única condição determinante.
Ou seja, não importa qual a sua área de formação, tampouco em qual instituição estudou. Você estará apto para se inscrever no MBA. Além disso, você também deve apresentar um documento de identidade.
Qual a periodicidade das aulas do MBA?
A carga total do curso é de 4.414 horas, com duração de até 12 meses e 100% online. Ao entrar, você terá todo o conteúdo do primeiro semestre à sua disposição. Com isso poderá fazer as aulas no momento em que achar mais oportuno, conforme a disponibilidade.
Qual o valor da taxa de matrícula?
Não há taxa de matrícula. O valor da mensalidade, que inclui a pós-graduação MBA, curso preparatório para o CEA, processo seletivo para trabalhar na Empiricus, marketplace para colocação no mercado financeiro e demais prêmios aos alunos (detalhes aqui) é de R$ 1.350.
Qual a grade curricular do MBA?
Para fazer a sua inscrição no MBA de Finanças e Análise de Ações da Empiricus e não perder a oportunidade, basta clicar neste link abaixo: