Em tempos de crise nos mercados, aposte em ações de qualidade
A regra é clara: retornos passados não são garantias de retornos futuros. Mas, as ações de qualidade sempre se destacam durante as crises. Confira a lista de Melhores Ações da Bolsa
Os últimos meses não tem sido nada fácil para os mercados. Foram seguidos golpes: tensão geopolítica entre Estados Unidos e Irã, nova guerra de preço do petróleo envolvendo Arábia Saudita e Rússia e, claro, a avassaladora pandemia de coronavírus pelo mundo.
Quando você entra nesse mundo de renda variável, de certa forma está disposto a correr riscos calculados e enfrentar o cenário de incertezas.
Mas muitos, ao se deparar com um cenário de crise, como o que estamos vivendo agora, não aguentam a pressão e ficam pelo caminho. Para continuar nessa, é preciso ter uma boa dose de estômago forte para encarar a volatilidade drástica. Aqueles que conseguem entender essa realidade, já saem muito na frente dos demais. Agora, o segundo passo é saber identificar qual o caminho seguir para remar por esse mar vermelho.
A regra é clara: retornos passados não são garantias de retornos futuros. Mas, as ações de qualidade sempre se destacam durante as crises. Essa é uma tendência que deve continuar sendo seguida agora.
Ações de grandes companhias, com modelos de negócios robustos, geração de caixa saudável e balanços sólidos são as melhores alternativas para o momento.
Essas empresas estão mais preparadas em termos operacionais e financeiros e devem ser as primeiras a se recuperarem da crise assim que a turbulência passar e a economia voltar a crescer. E você consegue tudo isso por um preço muito abaixo da realidade.
São boas empresas com um grande desconto.
Mesmo que esses papéis continuem sofrendo com a volatilidade, essa é uma pequena janela de oportunidade. Não sabemos até onde essa crise vai e assim que o pior passar, essas serão as primeiras ações a voltar a subir.
No mercado financeiro, conhemos essas ações como high quality. E você pode conferir aqui uma lista com as melhores ações da Bolsa para você atravessar essa fase crítica da maneira mais segura e lucrativa.
Para chegar a essa lista, os especialistas da Empiricus precisaram agir com um rigoroso senso de prudência e diligência durante o processo de seleção. Se guiar apenas pelo nome não é uma opção no momento.
Com o nome dessas ações em mãos, você estará exposto de forma responsável ao risco, investindo em boas empresas e com um patrimônio que permanecerá em pé após a crise.