5 razões para acreditar que dá para enriquecer com ações nos próximos anos
O Quinto Grande Ciclo de Alta já está acontecendo e temos motivos suficientes para acreditar que você pode ser o próximo a se beneficiar. Essa é uma oportunidade única para multiplicar o seu patrimônio.
A bolsa brasileira tem tudo para brilhar em 2020 e pelos próximos anos. São recordes atrás de recordes e um cenário bastante otimista para o que está por vir.
O Quinto Grande Ciclo de Alta já está acontecendo e temos motivos suficientes para acreditar que você pode ser o próximo a se beneficiar. Essa é uma oportunidade única para multiplicar o seu patrimônio.
Veja 5 motivos que puxam a bolsa:
1) Juros na mínima histórica
A previsão dos analistas é que a taxa básica de juros, a Selic, termine 2020 em 4%. O menor patamar da história.
Juros baixos são positivos para a renda variável, já que a maior parte das pessoas migram os recursos alocados em investimentos mais conservadores em busca de maiores retornos.
As empresas conseguem dinheiro barato para crescer, o PIB acelera e a retomada do crédito aumenta o consumo.
Esse efeito de bola de neve aumenta o fluxo de dinheiro entrando na Bolsa, faz os preços subirem e beneficiam a renda variável.
2) Fundos estão pouco comprados em bolsa
Há 3 agentes de fluxo de dinheiro para a Bolsa de Valores: as pessoas físicas, os fundos de investimentos locais e o capital estrangeiro (que comentaremos mais tarde).
O fluxo de pessoas físicas já aumentou e os gestores de fundo lá fora aumentam mês a mês sua alocação na bolsa brasileira.
Com mais dinheiro desses fundos circulando, maior a liquidez e a escalada dos ativos.
3) Fluxo gringo positivo
Vamos falar do que realmente faz preço na bolsa: o dinheiro estrangeiro.
Nos últimos meses o fluxo do dinheiro gringo na bolsa brasileira foi negativo. Mas o cenário já começou a mudar.
Estamos em um novo momento e o Brasil é um dos principais países emergentes na lista de interesses do estrangeiro.
4) Guerra comercial amena
Vários fatores favorecem a volta do capital gringo. Uma delas é o acordo comercial entre Estados Unidos e China.
Nos últimos meses só se falava nisso. Desde outubro os investidores passaram a se animar com as negociações entre os países. E agora, com o acordo "fase 1" assinado entre as duas potências, a situação deve melhorar ainda mais.
5 ) Aceleração do PIB
O crescimento do Brasil é um dos que mais acelera entre os emergentes no 4º trimestre de 2019.
As estimativas para 2020 são ainda melhores, e o PIB deve girar entre 2% e 3% no ano. É possível, inclusive, que o mercado esteja subestimando o crescimento prospectivo da economia brasileira após uma brutal recessão.
Em um primeiro momento o consumo deve ser o protagonista dessa aceleração. Em seguida, é a vez do investimento, tanto em bens de capital para expansões, quanto de um amplo programa de concessões e privatizações.
E não é só isso…
Uma série de privatizações estão no radar, outras reformas importantíssimas estão por vir, a inflação segue controlada, preço das ações distante do que elas podem alcançar e colhemos os frutos do rali de fim de ano na bolsa.
O mar está para peixe e quem estiver bem posicionado pode ficar rico nos próximos anos.
A Carteira de Maior Potencial da Empiricus é a oportunidade de uma vida. Com ela você pode acessar os nomes dos papéis com grande potencial de destaque nos próximos anos e publicações de monitoramento com as próximas oportunidades do mercado.
Essa é uma oportunidade única para mudar sua vida e o patamar dos seus investimentos de uma vez por todas. Compre agora, antes que seja tarde.