A reserva de valor essencial para o investidor
Com o desenrolar da crise do coronavírus, o Ouro volta a se destacar como uma boa reserva de valor
Com o derretimento no preço das ações causado pela pandemia do novo coronavírus, uma certa moeda voltou aos tópicos e valorizou como nunca.
Pelo que podemos observar, os investidores brasileiros perceberam que, mais importante que multiplicar patrimônio por meio da alocação em renda variável, é ter uma reserva de valor para se proteger em momentos como o que estamos vivendo.
A realidade é que poucos dos CPFs cadastrados na bolsa de valores viveram uma crise como essa. Até 2016, a quantidade de CPFs eram de apenas 564 mil. Hoje, os números já ultrapassam a marca de 2 milhões.
Com o desenrolar da crise do coronavírus, o Ouro volta a se destacar como uma boa reserva de valor.
Com o tempo você percebe que refugiar-se no ouro é algo quase primitivo, instintivo. As próprias reservas dos principais bancos centrais estão em moedas fortes e ouro.
Comece a investir com o Maior Banco de Investimentos da América Latina. Abra sua conta no BTG Pactual digital.
A tese do metal precioso, em especial, ganhou força de alguns anos para cá com os estímulos monetários no mundo. A ideia é que, com tanto dinheiro sendo “distribuído” nas grandes economias, ele acaba perdendo valor, com o ouro despontando como a principal reserva substituta.
São características canônicas do ouro a escassez (diferentemente das moedas, não há como se imprimir uma maior quantidade), a fácil divisão e a perenidade associada à não corrosão ou deterioração, fazendo dele reserva de valor clássica.
Há basicamente três formas de se investir em ouro: comprando o metal físico (o que não recomendo pelos riscos associados, como o de assalto), comprando contratos em Bolsa ou aplicando em fundos que acompanham a variação do metal.
Com uma aplicação inicial de apenas R$ 500,00 e movimentações mínimas do mesmo valor, o investidor pode escolher o BTG Pactual Ouro FIM. Abra sua conta.
Em tempos turbulentos para a economia global, faz todo o sentido ter um pouco de ouro na carteira.