🔴 DÓLAR A R$ 7? CONHEÇA FERRAMENTA PARA BUSCAR LUCROS COM A DISPARADA DA MOEDA SAIBA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Se ligue nos prazos

Você ganhou mais 60 dias para declarar o imposto de renda. Mas por onde começar?

A Leão aliviou e você agora tem até o dia 30 de junho para prestar contas. Aproveite o período em casa e faça a sua declaração sem erros

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
14 de abril de 2020
13:00 - atualizado às 10:30
Ampulheta e calendário
Imagem: Brian A Jackson/Shutterstock

O coronavírus anda obrigando até mesmo a Receita Federal a refazer os seus planos. Depois de adiar o prazo de entrega da declaração de microempresários, a instituição também optou por prorrogar o prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020 para pessoas físicas

O prazo, que antes ia até o dia 30 de abril, agora segue até 30 de junho para todas as modalidades, incluindo pessoas físicas.

Você ganhou 60 dias extras para prestar contas ao Leão, mas não use isso como desculpa para deixar mais uma vez para a última hora. 

Reunir toda a documentação e informações necessárias leva tempo e o prazo extra pode até te dar um fôlego, mas o ideal é que você faça isso o quanto antes. 

Quanto mais cedo você declarar o seu imposto de renda, maiores as chances de receber a restituição já nos primeiros lotes liberados. 

Se você ainda não declarou e não sabe nem mesmo por onde começar, tenho uma proposta para te livrar dessa tarefa ainda na quarentena. Sem precisar perder tempo com isso depois. 

A Julia Wiltgen e o colunista Richard Camargo criaram a ferramenta perfeita para te mostrar passo a passo como preencher cada item no programa da Receita Federal, com tranquilidade e sem erros.

Embora saber todos os pormenores do programa já seja uma mão na roda, eles não param por aí. Você também pode aprender como aproveitar todos os benefícios tributários para pagar o menor imposto possível e aumentar a sua restituição - tudo dentro das previsões legais.

O material é bem completo e você pode maratonar nesses dias de quarentena. Está tudo bem separado para você encontrar rápido as respostas que procura. A explicação detalhada ainda evita que você precise retificar as informações no futuro, evitando mais uma dor de cabeça...

Primeiro, você receberá as orientações gerais, para declarar itens como dependentes, pensão alimentícia, gastos dedutíveis, aposentadoria, etc. Depois, o Richard irá explicar tim tim por tim tim como declarar os seus investimentos no IR 2020. Estão na lista:

  • Renda Fixa 
  • Ações  
  • Fundos imobiliários  
  • Fundos de investimento  
  • Opções 
  • ETFs 
  • Previdência privada 
  • Como emitir e pagar o DARF
  • Diferenças de tributação de cada investimento

Se você não encontrar sua dúvida nas nossas aulas ou se estiver em uma situação superespecífica, você pode nos enviar suas perguntas. 

Deixo aqui o convite para você conhecer o projeto. Ou se preferir entrar no grupo com um clique, basta se cadastrar neste link. O importante é estar em dia com a Receita e não perder os prazos.

ACESSAR GUIA DEFINITIVO DO IMPOSTO DE RENDA

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar