Oi inicia estudo para venda de ativos de seu negócio de TV via satélite
De acordo com a companhia, a alienação da UPI TVCo permitirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento, além de permitir a manutenção da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV); ações sobem

Em recuperação judicial, a Oi (OIBR3) iniciou um processo de prospecção para a venda do seu negócio de TV por assinatura por satélite (DTH), em inglês. A operação será intermediada pelo BTG Pactual.
Nesta terça-feira (01), por volta das 10h40, as ações da companhia subiam cerca de 2,35%, a R$ 1,74
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, o negócio envolveria a 'transferência dos ativos e passivos (incluídos os compromissos de pagamento de contratos adjacentes aos serviços de DTH e IPTV, tais como capacidade satelital)'.
De acordo com a companhia, a alienação da UPI TVCo permitirá ao Grupo Oi a execução de sua estratégia de desinvestimento, além de permitir a manutenção da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), já que as plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV permanecerão de propriedade da empresa.
"A Oi reitera seu compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e de infraestrutura para viabilizar a evolução para o 5G no país, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro".