🔴 QUER INVESTIR NAS MELHORES CRIPTOMOEDAS DO MOMENTO? SAIBA COMO CLICANDO AQUI

Para ler hoje e daqui a dez anos

21 de janeiro de 2020
19:47
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Enoch Soames é um escritor frustrado que deseja saber se terá a obra reconhecida na posteridade. Depois de fazer um pacto com o diabo, ele viaja 100 anos no futuro e descobre que a única referência sobre ele está justamente na história que estamos lendo.

Assim como o personagem do conto escrito pelo britânico Max Beerbohm, todos nós idealizamos um futuro melhor (de preferência enquanto ainda vivos). Mas poucos se preocupam com o que estão fazendo hoje para construí-lo.

Então eu proponho um desafio para você: guarde esta mensagem e volte a lê-la daqui a dez anos. Afinal, investir é uma forma de pensar no futuro. Quando poupamos uma parte do dinheiro que recebemos, temos um objetivo em mente: viagem, casamento, faculdade, casa própria…

De uns anos para cá, uma nova filosofia vem ganhando espaço: investir para não ter mais que se preocupar com dinheiro. Ou seja, constituir um patrimônio capaz de garantir uma aposentadoria confortável, o mais rápido possível e sem depender do governo.

Desde que começamos a publicar uma série de artigos sobre o tema, recebemos muitas mensagens de leitores interessados em alcançar a tão desejada liberdade financeira.

Foi por isso que a Marina Gazzoni estipulou uma meta para ela própria: ajudar você a traçar esse caminho. Vale muito a pena você conhecer a mais nova e importante iniciativa do Seu Dinheiro.

Um vírus no radar 

De olho na escalada do noticiário referente a uma doença misteriosa que causou seis mortes na China e deixou de ser um problema isolado, as bolsas mundo afora adotaram um tom mais defensivo. O Ibovespa seguiu o movimento do exterior e permaneceu o dia todo no vermelho. Já o dólar subiu e voltou ao patamar de R$ 4,20. Veja tudo o que mexeu com os mercados com o Victor Aguiar.

Gosto amargo

As ações da varejista Hering despencaram mais de 12% hoje na bolsa depois de anunciar números operacionais decepcionantes no quarto trimestre de 2019. Os dados deixaram um gosto amargo na boca do mercado, que vinha dando voto de confiança à empresa, que ingressou recentemente na carteira do Ibovespa.

Com que tele eu vou?

As ações de Tim, Vivo e Oi devem ter um desempenho diferente entre si neste ano, na avaliação dos analistas do Credit Suisse. O banco divulgou um relatório com recomendações para cada uma das teles e estabeleceu um potencial de valorização. Saiba o que pode acontecer com os papéis do setor. 

“Buy and hold”

Uma ação para "comprar e manter", o conhecido "buy and hold" no jargão financeiro. Essa é a recomendação do BTG Pactual para os papéis da seguradora SulAmérica, que vendeu seu negócio de automóveis e agora concentra suas atividades na área de saúde. Saiba por que os analistas do banco veem essas ações dessa forma.

Mais abertura

De olho em ampliar a competição, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o país vai admitir que empresas de fora participem de todos os processos de compras que o governo brasileiro fizer. Confira os detalhes do anúncio feito no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Uma ótima noite para você!

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar