Elon Musk conta no Twitter quanto tem em bitcoin em papo com autora de Harry Potter
O bilionário CEO da Tesla tentou explicar para a autora da saga Harry Pottter o que é a moeda e quanto ele tem investido nela. Gringotes que se cuide.
Não é novidade que o Twitter se tornou termômetro e veículo oficial de pessoas importantes e encontros inesperados entre celebridades. Hoje, dois nomes conhecidos de universos distintos se esbarraram em um papo sobre bitcoin: o bilionário CEO da Tesla, Elon Musk, tentou explicar para a autora da saga Harry Potter, J.K Rowling, o que é a moeda digital e ainda contou quanto tem investido. Em um tweet, Musk afirmou ter apenas 0,25 na moeda digital.
Tudo começou quando a escritora e jornalista americana Leigh Cuen tweetou que uma autora de romance, cujo nome ela não revelaria, mandou uma pergunta sobre bitcoin via redes sociais.
Alguns usuários responderam marcando a conta de J.K. Rowling. Cuen negou que fosse a autora e disse que "morreria de felicidade" se Rowling enviasse uma mensagem para ela. O sonho aparentemente foi realizado, pois a escritora inglesa respondeu pedindo que explicassem o que era bitcoin.
Então milhares de internautas tentaram explicar o que era a moeda digital para a autora, inclusive fazendo as referências com o banco dos bruxos, Gringotes, das histórias de Harry Potter.
Logo, J.K. se cansou das várias explicações sobre a moeda e fez um tweet falando que não tinha mais interesse no assunto.
"As pessoas agora estão me explicando o Bitcoin e, honestamente, são colecionáveis blá blá blá (My Little Pony?) Computadores blá blá blá (tenho um desses) blá blá blá crypto (soa assustador) blá blá blá entenda o risco (eu não)", tweetou.
Elon surgiu e respondeu que concordava com ela, mas chamou atenção para o comportamento dos bancos centrais no processo de emissão de moedas em meio à pandemia do coronavírus. Segundo ele, essa situação faz até cryptomoeda parecer "sólida".
"A emissão maciça de moeda pelos bancos centrais do governo está fazendo com que o bitcoin pareça sólido em comparação", tweetou.
Em resposta ao próprio tweet, Musk afirmou que tem apenas 0,25 investido em bitcoin. Para o bilionário que possui uma fortuna avaliada em U$ 36,1 bilhões, o que valeria pouco menos de U$ 2.500 de cryptomoeda.