🔴 GANHOS DE ATÉ R$ 1.000 POR HORA? ESTE MÉTODO PODE GERAR RENDA DE 7 DÍGITOS POR MÊS – CONHEÇA

Estadão Conteúdo
Em linha com projeções

Inflação anual da zona do euro desacelera a 1,6% em dezembro

Leitura final deixou a inflação na zona do euro mais distante da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%

Estadão Conteúdo
17 de janeiro de 2019
9:16 - atualizado às 14:09
Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,6% na comparação anual de dezembro, perdendo força em relação ao aumento de 1,9% verificado em novembro, segundo dados finais divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

O resultado de dezembro confirmou a estimativa prévia e veio em linha com a projeção de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

A leitura final deixou a inflação na zona do euro mais distante da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.

Em relação a novembro, o CPI da região ficou estável em dezembro, também em linha com a projeção do mercado.

Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, avançou 0,5% em dezembro ante o mês anterior e registrou acréscimo de 1% na comparação anual.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar