Sobre vulnerabilidade e os melhores investimentos de abril
O resultado passado não garante um retorno futuro. Mas pode te inspirar a sair da inércia e buscar novos caminhos para seus investimentos
Uma amiga de longa data me indicou uma palestra na Netflix da Brené Brown, batizada “the Call to Courage” (um chamado para a coragem) que trata de “vulnerabilidade”. A pesquisadora americana fez sucesso em um TED Talk e virou uma febre entre executivos e pessoas que buscam inspiração para a vida.
Ela defende que as pessoas saiam de sua zona de conforto e tenham coragem de se expor em situações que vão desde dizer “eu te amo” primeiro em um relacionamento a erguer a voz para defender sua ideia em uma reunião.
A palestra não fala de finanças, mas fiz uma associação imediata quando ouvi a Brené. Tomar uma decisão de investimento é, sim, uma atitude de coragem, que envolve assumir risco e até mesmo aceitar perdas.
É o que acontece quando você tira o dinheiro da poupança ou de um fundo DI para investir em outra coisa. Você sai de uma zona de conforto para tentar ganhar mais - e, sim, corre o risco de perder um pouco na renda variável ou na marcação a mercado de títulos públicos. Só no final você vai saber se ganhou ou perdeu.
Quer ver na prática? A Julia Wiltgen montou um ranking com os melhores e piores investimentos em abril, que reúne aplicações de renda fixa e variável. Ela também levantou quais foram as ações que mais subiram e as que mais caíram no mês passado.
O resultado passado não garante um retorno futuro. Mas pode te inspirar a sair da inércia e buscar novos caminhos para seus investimentos. Vale a pena a leitura!
Dedo no olho não pode
O Cade voltou a subir o tom contra os bancos por supostas práticas anticompetitivas contra as fintechs. Desta vez, o alvo é o Bradesco e suas atitudes perante o Guia Bolso. A suspeita é que o banco estaria dificultando o uso da plataforma pelos seus clientes. Saiba mais
Fique de olho nessa startup
Aqui na redação do Seu Dinheiro a minha admiração pelo Rappi chega a ser motivo de chacota entre os colegas, de tanto que eu falo do app. Tenho uma paixão antiga pelo e-commerce e o aplicativo de "delivery de tudo" me pareceu algo realmente disruptivo.
Pois bem. O Rappi conquistou também outros fãs com bolsos mais fundos. O grupo japonês SoftBank anunciou ontem um aporte de US$ 1 bilhão na empresa, o maior já feito em uma startup da América Latina. Se você gosta de acompanhar e se inspirar nas novas tecnologias, o Rappi é, definitivamente, a startup para você ficar de olho. Saiba mais
Quer almoçar com Warren Buffett?
Sim, você pode! Todo ano o bilionário americano faz um leilão de um almoço com ele na internet. O dinheiro do lance é doado para uma instituição de caridade. Veja como participar e quanto pagou o último vencedor. Ah, só um aviso antes de abrir o bolso: Buffett é famoso por ter um gosto duvidoso para comida e manter uma dieta à base de fast food.
Um grande abraço e ótimo feriado!