MAIS LIDAS: Oi e FGTS foram as grandes promessas da semana
São elas: a liberação do saque do FGTS pelo governo Bolsonaro e o plano da diretoria da Oi de tirar a empresa do buraco. Confira
Você confia em promessas? Ou segue a linha ‘só acredito vendo’? Depende de quem promete...
Duas promessas se destacaram nesta semana, que teve os mercados um pouco mais calmos diante do recesso parlamentar, que interrompeu a votação da reforma da Previdência. São elas: a liberação do saque do FGTS pelo governo Bolsonaro e o plano da diretoria da Oi de tirar a empresa do buraco.
O anúncio do FGTS acabou não saindo, mas a esperança é a última que morre. #euacredito #queromeudinheiro. (Enquanto aguardamos a medida, você pode consultar o seu saldo do FGTS e ver quanto tem no fundo.)
Já a Oi anunciou o seu plano de recuperação. Ele prevê a venda de ativos como torres de telefonia e uma empresa angolana. Há também uma indicação de que pode vender também o negócio de telefonia móvel. O foco da companhia daqui para frente será a fibra ótica.
A repórter Daniele Madureira ouviu os analistas para saber o que eles acharam da promessa de dias melhores na Oi. A reportagem dela foi a mais lida da semana. Se você perdeu, vale a pena conferir neste link.
PS: Antes de relembrar o que bombou na semana, o Seu Dinheiro explica hoje os diferentes níveis de governança corporativa da bolsa. Se você é ou pretende ser investidor de ações, é uma leitura obrigatória. A ação vale mais dependendo do seu nível de governança.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
2 - Justiça decreta prisão de dono da JJ Invest, ex-patrocinadora do Vasco
3 - Amancio Ortega, o ‘bilionário invisível’ que saiu do zero para criar a Zara
4 - Avaliação positiva de Bolsonaro salta de 14% para 55% entre agentes de mercado
5 - Postado há 25 anos, primeiro anúncio de emprego da Amazon indicava qual seria a obsessão da empresa
Um grande abraço e ótimo fim de semana!