MAIS LIDAS: Um novo modelo para o concurso público
Durante um bom tempo, se você digitasse “Banco do Brasil” no Google, a primeira palavra sugerida para a busca seria “concurso”. Ainda hoje o termo aparece bem à frente nas pesquisas do site do que “investimentos”, por exemplo.
A estabilidade de uma carreira no serviço público continua sendo a aspiração de muita gente, ainda mais em tempos de desemprego nas alturas. Mas as oportunidades diminuíram bastante diante da necessidade de ajuste nas contas públicas.
Do lado do governo, o desafio está em conciliar a questão fiscal com a atração de bons profissionais. Esse debate deve aumentar com o início das discussões da reforma administrativa.
Uma das propostas na mesa é a adoção do modelo do Reino Unido para a contratação de servidores nos níveis mais elevados da carreira. A reportagem sobre o tema foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana.
Mas antes de você conferir a lista completa das campeãs de audiência eu recomendo a leitura da matéria que o Fernando Pivetti preparou sobre um tema que, vira e mexe, está nas manchetes de economia: as notas de crédito, também conhecidas como “ratings”.
Ele explica para você como essa avaliação da capacidade de países e empresas honrarem seus compromissos influencia o comportamento de investidores no mundo inteiro.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - País estuda modelo britânico de contratação de servidores
2 - Bilionário Bernard Arnault fica US$ 6 bi mais rico em menos de 3 dias
3 - “Bolsonaro é o principal influenciador em SP”, diz Datena
4 - O que o ‘Lula Livre’ tem a ver com o seu bolso?
5 - O bilionário André Esteves e sua incrível capacidade de voltar ao jogo