🔴 É HOJE: CRIPTOMOEDA PARA BUSCAR ATÉ 30.000% DE VALORIZAÇÃO EM 10 MESES SERÁ REVELADA – CONHEÇA

MAIS LIDAS: Siga o dinheiro

20 de abril de 2019
15:00 - atualizado às 17:50
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A vida dos milionários costuma fascinar as pessoas que ainda não chegaram e talvez nunca cheguem lá. Esse é o tipo de tema que costuma despertar as paixões humanas: admiração, inveja, raiva ou simplesmente a questão aspiracional. Quem não nasceu em uma família endinheirada certamente já pensou em como seria a sua vida se fosse rico.

Mas do ponto de vista econômico, o interesse pelo caminho do dinheiro toma outros contornos. A criação de milionários costuma estar ligada à geração de riqueza. Mas nem sempre os países que mais crescem e produzem milionários são aqueles que conseguem retê-los.

Com mais dinheiro, as pessoas também têm mais liberdade para escolher onde querem viver. E para onde elas vão? Elas preferem permanecer nos seus países ainda pobres, embora em desenvolvimento, ou migrar para economias mais estabelecidas? Afinal, o que buscam os milionários?

Um estudo publicado na última semana pela consultoria sul-africana NWWealth trouxe alguns dados interessantes a esse respeito: os países que mais produziram riqueza e milionários em 2018, os que mais perderam os seus endinheirados em termos absolutos, os destinos preferidos dessas pessoas, e os países mais promissores em termos de geração de riqueza na próxima década.

Nossa reportagem sobre o estudo foi a matéria mais lida da semana, pois o Brasil ocupou um lugar de destaque negativo como uma das nações que mais perdeu milionários no ano passado. Saída de milionários representa a perda de pessoas com grande poder de consumo e investimento, o que não é nada bom para uma economia que tenta se recuperar.

Neste sábado, publicamos uma continuação com mais dados do estudo, que mostram as cidades do mundo que mais receberam milionários em 2018. Vale a pena conferir!

Não deixe também de dar uma olhada na análise do repórter Eduardo Campos sobre a nossa oportunidade de juntar a fome com a vontade de comer e atrair dinheiro de outra forma: investimentos estrangeiros. Basicamente, o que o investidor gringo procura é exatamente o que o Brasil pode oferecer se fizer a lição de casa. São justamente os pontos em que o Brasil busca melhorar. Resta saber se vamos conseguir resolver essas questões antes que seja tarde.

Um ótimo sábado para você!

1. Milionários abandonam Brasil, China e Índia enquanto Austrália cai nas graças dos endinheirados

2. Salário mínimo em 2020: veja o valor estimado pelo governo

3. Prefeito de NY ameaça retirar prêmio de Bolsonaro

4. Guedes pode até consertar as coisas, mas novas decepções virão e não só na Petrobras

5. IPO da Centauro testa demanda dos investidores pelas ofertas de ações na bolsa

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar