MAIS LIDAS: Quem bombou na Black Friday?
Meus vizinhos se empolgaram na Black Friday. E não foram só eles: os números do varejo mostram um crescimento considerável na edição deste ano
Eu costumo comprar online tudo que posso. Todo mês recebo em casa um kit de vinhos, uma caixa com comida e areia para os gatos, além das compras eventuais.
Às vezes eu esqueço de pegar a encomenda na portaria e deixo por lá um dia ou dois. E ninguém reclama. Mas esta semana o porteiro me deu um puxão de orelha: “Dona Marina, a senhora pode retirar seus pedidos? A portaria está lotada de encomendas”.
Meus vizinhos se empolgaram na Black Friday. E não foram só eles: os números do varejo mostram um crescimento considerável na edição deste ano em relação aos anos anteriores. O desempenho das varejistas na Black Friday foi bom também aqui no Seu Dinheiro e conquistou a primeira posição entre as reportagens mais lidas da semana.
E sabe o que está bombando também? A captação dos fundos imobiliários e das ações, que atingiram recorde anual este ano, como mostra a Julia Wiltgen na reportagem de hoje.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Magazine Luiza, Via Varejo e Amazon: como foi a Black Friday para as varejistas
2 - 21 fundos imobiliários para comprar em dezembro
3 - Bolsonaro edita ‘revisaço’ de regulações que pode economizar até R$ 200 bilhões
4 - CVM diz que fundo brasileiro pode captar recursos para investir em IPO nos EUA
5 - XP vai barrar fundos brasileiros criados para investir no IPO
Escolha da Editora
1) O Smiles virou uma estrela cadente. O negócio que era muito bom, gerava caixa e tinha uma margem de dar inveja a qualquer CEO, vem perdendo seu brilho. Nesta semana, os acionistas tiveram nova decepção com a divulgação de suas previsões para 2020. A culpa não é só dos números, mas da postura do seu controlador, a companhia aérea Gol. O Victor Aguiar traz mais detalhes nesta reportagem.
2) Uma das criptomoedas recomendadas pela Helena Margarido, da Inversa, rompeu uma importante resistência e parece ganhar força para uma trajetória de alta no curto prazo. A indicação de compra e o nome da criptomoeda está disponível no último relatório da Inversa Publicações. Quem é leitor do Seu Dinheiro pode degustar esse conteúdo de graça por 30 dias. Basta clicar neste link e o conteúdo será liberado.
Um grande abraço e ótimo fim de semana!